Fãs de futebol homenageados pelo clube turco Fenerbahçe






Vídeo no Twitter, aqui

"Nossa tia e tio, İhsan e Mumtaz, estarão conosco amanhã, como em todas as partidas. Você está em nossos corações, não vamos te esquecer", escreveu o clube no Twitter.


A história já tem uns anos mas apenas hoje tomei conhecimento e resolvi partilhar convosco. Um casal, Mumtaz e Ihsan, que não perdia os jogos da sua equipa de futebol predilecta no estádio que fica no distrito de Kadickoy, o Sukru Saracoglu, em Istambul, foi homenageado de forma simples mas bonita pela equipa turca de quem eram conhecidos em virtude dessa sua presença habitual. Fizesse chuva ou sol, tivesse o Fenerbahçe ganho ou perdido o jogo anterior, eles compareciam, devidamente equipados com as cores da equipa. 

O senhor, Mumtaz, professor de matemática reformado, que sempre aparece de boina nas fotografias e vídeos, faleceu com 88 anos, em 2013, mas a viúva continuou indo ao estádio, sentando-se na cadeira habitual, ao lado da do marido, agora vazia mas reservada, falecendo entretanto também no ano de 2020, com 90 anos. 

Numa das partidas, os jogadores e o técnico do Fenerbahçe já tinham feito uma homenagem a Ihsan e, mais tarde, o capitão Emre Belözoğlu foi presentear İhsan Teyze com a camisa da nova temporada quando ela já se encontarava muito debilitada e possivelmente impossibilitada de assistir aos jogos.

Com o estádio vazio devido à epidemia Covid-19, o Fenerbahçe resolveu homenagear o casal İhsan-Mumtaz Güngörenler imprimindo uma foto gigante dos dois que colocou no lugar das duas cadeiras que costumavam ocupar. Este gesto do clube tornou a história deste icónico casal mundialmente conhecida, a muitos comovendo o seu companheirismo e dedicação ao clube.

Vídeo, aqui

Comentários