Algumas imagens de animais geradas com o SeaArt.Ai

 

Continuo a aproveitar o facto do modelo SeaArt.Ai ser gratuito para gerar algumas imagens e divertir-me com a "inteligência artificial", já que a chuva veio fazer uma visita e convida a ficar por casa. Desta vez servi-me do criador de Prompts, cujo funcionamento expliquei em postagem anterior. Das quatro imagens sugeridas apenas esta que mostro acima  correspondia ao que tinha na ideia e à prompt que escrevi: um esquilo fofo, na floresta, orelhas de animais, orelhas de esquilo, sorriso, Pixar, retroiluminação, profundidade de campo, visão em primeira pessoa, Fujifilm, obra-prima, anatomicamente correto, de alta qualidade, HD.


Dois botões chamaram a minha atenção: no topo direito o botão circular, com as duas setas; ele serve para puxar o prompt a que o botão se refere para a caixa de criação e, possivelmente, para alterar o texto, o modelo, etc, mas não testei.

no canto inferior esquerdo, o botão esverdeado. Este botão verde parece sugerir dados novos com base naquilo que escrevi na minha prompt.


Quando clicamos na Área PESSOAL  temos acesso à informação acima. Como podem ver, obtive imagens com "meninas esquilo", que nada têm  a ver com o que desejava. Se colocarmos o cursor sobre as quatro imagens aparecem as opções UPSCALE E VARIATIONS e o ícon do Lixo, que serve para excluir as imagens. Aqueles dois AA permitem alternar o português com o inglês. Se quiser posso obter a tradução automática e levar esta prompt para um outro gerador AI em inglês.


O mais extraordinário do  SeaArt.Ai são os modelos treinados disponíveis. 
As possibilidades são infinitas mas isso também significa que nos podemos perder facilmente nas tentativas e experimentações.


Temos sempre de recorrer ao auxiliar de criação de prompts? Não. Antes de o usar tinha escrito uma prompt e o resultado foi a imagem deste esquilo que mostro abaixo: um só esquilo vermelho, na floresta, fofo, desenho animado, estilo kawaii , ultra detalhado, realista, personagem, obra prima. As prompts podem ser simples ou complicadas, mas é essencial dominar o "léxico" associado às categorias que indiquei quando mostrei o criador de prompts para podermos conformar o resultado das imagens que desejamos criar.

Também experimentei gerar umas imagens de aves tropicais. Não correu mal. Mas ao tentar usar a mesma prompt do esquilo inicial para outro tipo de animais os resultados foram desanimadores e não percebi o que era preciso fazer para os evitar. Não sei quantas das imagens que observo são obtidas por tentativas ou antes fruto da sorte. Neste caso, cheguei a pensar que seria mais simples desenhar o animal do que lançar-me numa série de tentativas e erros, que acabam por consumir demasiado tempo além de desgastarem a minha energia criativa. Mas também sei que sou inexperiente nesta aventura pelo que dou o benefício da dúvida à ferramenta! Este gerador não me parece tão poderoso como o Midjourney e o Dalle-2 mas serve perfeitamente para aprender a usar estas "máquinas" e para a diversão, ou mesmo para algo um pouco mais sério.

Aproveitem para testar o  SeaArt.Ai, é grátis, por enquanto.

Comentários