Um obrigada à HSECRET - Loja da Prata, no Foz Plaza, Figueira da Foz

 


Na Páscoa passei nesta loja, que fica no Foz Plaza, na Figueira da Foz. Pretendia comprar um presente para oferecer ao meu sobrinho, dei uma vista de olhos pelas montras e vi algo que me pareceu adequado. E não me enganei pois o meu presente foi do agrado dele e dos amigos e amigas, já se sabe que nas idades juvenis a opinião dos pares tem sempre muito peso.
Não vou aqui detalhar nem o que comprei nem o que sucedeu, mas após a compra acabei por enviar um email para a loja, em Maio, relatando que se soubesse que tal percalço iria suceder, não teria comprado a tal peça. Nesse momento em que escrevi à HSECRET nem sequer pensava em obter qualquer tipo de reparação ou em trocar a peça. Não me parecia que se pudesse reparar embora o meu sobrinho não pudesse usar a peça assim. Por outro lado, ele gostava dela e também não a queria trocar por outra. Quando escrevi para a HSECRET foi apenas para manifestar a minha insatisfação perante o sucedido, estávamos conformados, não pretendia  fazer sequer uma reclamação formal.
Fui surpreendida pela resposta do proprietário da HSECRET, sr.Hélio Lima, que se empenhou muito em que essa insatisfação fosse revertida. Afinal o problema até tinha solução, eu é que não estava a ver que fosse possível. Também fiquei com a impressão de que o que aconteceu com a peça foi algo muito, muito raro, quase sem explicação. 
Fiquei muito sensibilizada com o interesse e atenção dados à situação, coisa invulgar, pelo menos na minha experiência com lojas, de tal forma que prometi ao sr. Hélio Lima fazer um agradecimento público, aqui, neste blogue.
Se ainda não compraram todos os presentes de Natal, deixo aqui a sugestão: visitem a HSECRET, no Foz Plaza,  e pode ser que encontrem lá o que procuram. Deixo-vos também um conselho da parte de Hélio Lima, que talvez vos ajude a decidir. Ele trabalha na ourivesaria há 20 anos e há 10 que é dono da sua empresa. Sempre que possível aconselha as pessoas a comprar prata, material que prefere ao aço. Porquê? A prata tem um "toque" e um brilho diferente, é um metal precioso. O aço é limitado, não é possível soldá-lo ao contrário da prata e ouro que passam pela Casa da Moeda. Apesar das marcas de moda apostarem no aço, fazem-no apenas por questões de negócio, porque o aço é muito barato.
Boas compras!

Comentários