Recomendo o Restaurante Mingau.come, na Figueira da Foz



Graziele Paixão e Luís Paixão tiveram a ousadia de abrir um restaurante na Figueira da Foz e todos ficámos a ganhar: quem vive na cidade e quem visita a praia da Claridade. Não costumo recomendar estabelecimentos, mas eu e três amigas gostamos muito da refeição e da atenção que nos foi dedicada ali, e por isso resolvi fazer a divulgação deste novo restaurante. Convido-vos a seguirem a sua página no Facebook onde as fotografias somam e seguem e são um convite explícito à gula! Embora apenas tenha estado no Restaurante Mingau.come uma vez, penso que o seu serviço e propostas gastronómicas pode satisfazer o cliente tanto no seu dia-a-dia como numa ocasião mais especial.

O Restaurante Mingau.come localiza-se na Rua Joaquim Sotto Mayor, mesmo em frente ao Coliseu Figueirense.  Fica a um passo do centro do Bairro Novo e da zona do Parque Verde das Abadias. Não é nada complicado de encontrar e tem estacionamento fácil no parque do Coliseu, mesmo em frente.

E se acontecer estarmos no pico de verão e os lugares estiverem todos ocupados, sugiro que ao longo dessa mesma rua procure encontrar um espaço para a sua viatura, nem que tenha de estacionar antes do cruzamento dos semáforos (Rua Alexandre Herculano e Av. Dr. da Joaquim de Carvalho cortam a Rua Joaquim Sotto Mayor). Para alguns já poderá parecer um pouco longe mas são apenas uns metros extra, um breve passeio que lhe vai saber bem no final da  refeição. Se não estou em erro a rua Joaquim Sotto Mayor é de sentido único, pelo que terá de dar umas voltas para conseguir estacionar aí. Na época alta não convém insistir em encontrar aquele lugarzinho mágico à sua espera. Em vez de andar, depois, a subir e a descer a pé as ruas mais próximas, esta opção garante-lhe terreno plano.


O menu que o aguarda no Restaurante Mingau.com é delicioso, variado e servido em doses generosas. Mais do que nas minhas palavras atentem nestas fotografias de amadora. As entradas escaparam aos cliques pois desapareceram num ápice: deliciosas bolinhas de alheira frita e queijo fresco. A salada, as azeitonas e pão servidos,  e o vinho do Alentejo, quer branco, quer tinto, também eram bastante agradáveis, assim como a apresentação. A opinião consensual no final do repasto - Bacalhau à Santana, Bife à Parmegiana, Chocos e gambas grelhados com legumes, Polvo e Gambas à Lagareiro,- foi que  Graziele e Luís Paixão estão de parabéns.

Além disso a sala é luminosa e ampla: espaço generoso para almoçar ou jantar, e estar à vontade com a família e amigos num restaurante nem sempre é possível. Existe também um pequeno parque infantil na mesma sala que não é visível nas fotografias que tirei.
O serviço foi rápido e atencioso e a relação qualidade-preço, justa. Não posso terminar este breve apontamento sem referir o felino Mingau - o gato de estimação deste jovem casal empreendedor. O bichano deu o nome à casa e até já teve direito a louvor como distinto "funcionário do mês".

(N.B. Como gulosa certificada aconselho o magnífico cheesecake!)

Horário de funcionamento: 

Segunda- feira: Fechado
De Terça a Sábado: 12:00 - 15:00, 19:00 -22:30
Domingo: 12:00 - 15:00

Outras informações:

Adequado para grupos
Bom para crianças

Foto de Mingau.come

Aceita reservas
Takeaway
Serviço de empregado de mesa
Clientes sem reserva são bem-vindos

Fazer reservas ou informações: 910 005 065



Comentários