Trailer do filme The Batman impressiona os fãs e não só

 


Anda por aí a circular um novo trailer completo do filme The Batman dirigido por Matt Reeves, onde Bruce Wayne será interpretado por Robert Pattinson. Nele vemos o Riddle, (Paul Dano), o Pinguim (Colin Farrell) e a Cat Woman (Zoe Kravitz). O filme revela-nos uma história de um Batman jovem e talvez por isso mais agressivo e algo descontrolado, não? Entre laranjas e negros, o trailer impressiona, de verdade, pela energia e intensidade. O filme só vai estrear em Março. 

Costumo ver os filmes de super heróis, sim, gosto de ver como são adaptadas as bandas desenhadas. Gosto do Homem Morcego, o bilionário orfão, uma personagem que já tem mais de 80 anos. Vi a maioria dos filmes,  exceptuando o último, Batman versus Superman, que boicotei por não gostar do Affleck, e porque, mais estouro menos estouro, filmes de super-heróis "é sempre mais do mesmo", não são imprescindíveis. Ou seja, não sou realmente uma "fã" do género, mas não faço um sacrifício e quando o meu sobrinho queria companhia, eu sempre via os filmes com ele. 

No primeiro filme que vi com o herói da capa negra, ainda nos anos 80, Michael Keaton fez um bom trabalho, criando um Bruce Wayne misterioso, bem humorado, mas ameaçador quando investido no seu papel de guardião de Gotham, bem guiado pela mão gótica de Tim Burton. A escolha do realizador não foi uma escolha bem recebida pelos fãs do morcego. Há sempre estes problemas com os fãs, mas, mais tarde, eu também não fui imune ao fenómeno: quando escolheram Affleck para substituir Bale fiquei inconsolável. Curiosamente, Keaton irá interpretar Batman no novo filme The Flash, passados 30 anos. Essa revelação lembrou-me um dos meus filmes favoritos dos últimos anos: Birdman. (Só alguns vão entender.) O Batman de 1989 foi um êxito também pela banda sonora de Prince, cujo LP eu ainda guardo. Mas, continuando, também não fiquei impressionada com Val Kilmer que recordo como um morcego aborrecido e lacónico. Depois, ou não, não sei bem, veio Clooney, - o seu morcego era meio amorfo, pouco heróico - e desse filme já só me lembro dos cómicos mamilos desenhados no seu fato, eheheheh! Indiscutivelmente, gostei bastante de Christian Bale neste papel, - como em quase todos os que interpreta - mas não serei completamente imparcial nessa opinião dado o meu agrado por este actor, que teve a felicidade de cair dentro do universo Nolan. Após três filmes com Bale, é claro que não consegui ver Affleck tomar o seu lugar, nem mesmo depois de ler que ele não era o problema do filme, o filme era o problema: lá está, talvez mais e pior do mesmo, a fórmula está um pouco gasta. Estou, no entanto, com alguma expectativa em relação a Pattinson que tem vindo a crescer como actor desde os seus tempos de aprendiz de bruxo em Harry Potter,  ou adolescente vampiro em Twilight, saga que o tornou (tristemente?) famoso. Além desse universo mais fantasioso, ele tem entrado em muitos outros filmes como Map to the stars, Tenet ou The lighthouse, Devil all the time, ou Good time, que demonstram a sua versatilidade e evolução.  Vá lá, fãs, dêem-lhe uma hipótese! Melhor que Bale não será, mas não será mau. Era até capaz de apostar!

Comentários