As desvantagens de ter um cão


Você sabia que ter um cão tem algumas desvantagens?Por exemplo...

1- O seu dia começa e acaba apanhando o cocó do seu cão da relva ou do chão, e isto vai ser assim enquanto o seu cão viver.
2- Nos seus primeiros meses poderá transformar a sua tranquila casa num desastre. E depois terá sempre um ou outro vizinho que receia as pulgas, os latidos e partilhar o elevador.
3-Terá de ir trabalhar diariamente e deixá-lo sozinho. Sentirá um aperto no coração sempre que fechar a porta e ele começar a ganir e a ladrar.
4- Depois sentirá outro, quando pensar no sofá, na cadeira, nos seus preciosos sapatos que deixou ao alcance dos seus dentes.
5- Não terá roupa livre de pêlos por mais de cinco minutos. Nem cobertas. Nem almofadas. Nm sofás de tecido.
6- Terá que adquirir um excelente aspirador.
7- O filhote crescerá num abrir e fechar de olhos. Se se distrair arriscar-se-á a perder os momentos mais lindos dessa fase.
8- Vai ter de limpar baba, xixis,vómitos, vai ter de medir a temperatura do seu cão se ele adoecer. Como? Enfiando um termómetro no seu rabinho. E o engraçado é que nem vai ter nojo.
9- Não há estações, condições meteorológicas ou mudanças climáticas que sirvam de desculpa: terá que levá-lo todos os dias, pela manhã, e à noite, à rua. Ele vai querer sair e vai dar-lhe a entender que é um  momento muito esperado.
10- Toda vez que vir um cão sofrer às mãos de alguém, ou morto na rua, será como ver o seu sofrer ou morrer. Se antes de ter cão poderia suportar essas imagens, depois não conseguirá suportar ver um cão mal tratado que poderia ser o seu.
11- Manter um cão custa muito dinheiro. Parte do seu ordenado  vai ser usado para manter o seu cão saudável e feliz. Talvez algumas coisas tenham de ficar para trás.
12- Num dia dirá que nunca o vai deixar subir para o sofá nem para a cama, no outro vai acordar com 40kg em cima da sua barriga.
13- Terá de aprender a tolerar os olhares das pessoas que vão julgá-lo pela forma como trata o seu cão.
14- Terá de aprender a ouvir que  um cão não é um filho, sem responder, mas pensará que é como se fosse.
15- Terá de aprender a tolerar os olhares das pessoas que pensam que apenas quis um cão porque não tem filhos, ou, pior, que quis um cão em vez de filhos.
16- Os cães não só crescem rapidamente, eles também envelhecem depressa. Um dia que chega sempre em pouco tempo vai ter de lhe dizer um doloroso adeus.
17- Vai sofrer quando o cão do filme morre como se ele fosse uma personagem humana.
18- No seu carro haverá pêlos do seu cão em toda a parte.
19-  Um dia vai lamentar as oportunidades que teve de estar com ele e não aproveitou porque tinha sempre um compromisso muito importante.
20- Em dias complicados, dará consigo a pensar se não estaria melhor antes de ter um cão e talvez responda que sim, que talvez tivesse menos preocupações. Então terá que se esforçar para recusar esses sentimentos e perceber que o seu cão é a sua missão.

Vantagem:

1-Uma noite, no fim de um dia negro, daqueles em que até se arrependeu de ter nascido, quando tudo parece estar mal e nem tem força para se levantar do sofá, verá pairar junto de si o focinho do seu cão que se apoiará na sua perna. Sentirá a sua respiração. Depois ele olhará para si sem fazer nem um movimento. Ele ficará lá parado até que você acaricie a sua cabeça e ENTÃO SENTIRÁ o seu coração abrir-se como uma maçã e uma emoção tomará conta de todo o seu corpo. E aí vai entender que ninguém vai amá-lo nunca como ele, o seu cão. E só por este momento vai valer a pena enfrentar todas as desvantagens de ter um cão.

( Encontrei na net há muito tempo e adaptei. Desconheço o autor. Dedico ao Davis, à Nucha e à Luna, os meus fiéis amigos de quatro patas. )

Comentários