O Marega é muito emocional



Vi este print da TV e tresli: o Marega parece uma menina. Não teve estofo emocional e psicológico para aguentar uns piropos, mas que flor de estufa nos saiu este macaco, chiça. O Marega, que é um privilegiado, que até ganha mais do que eu apenas a jogar com os pés, coisa pouca, devia comer e calar, esse ingrato, olha, devia era ir para a terra dele comer terra. Porque aqui, esse chimpas, se quer vingar, tem de ser um homem. Pensem lá nisto: o Cristiano aguenta muito mais e até joga melhor! Se Marega não aguenta a pressão que vá para o ballet! O problema todo são estas equipas mistas, é o que é. Se fossem todos brancos era tudo muito mais claro. Dantes não havia nada disto, é aqui que reside a provocação, as claques não têm culpa alguma.

Pois é. Os Maregas só são deuses quando marcam golos decisivos e vencem títulos. Nesses momentos dourados são merecedores de toda a glória, são carregados em braços e condecorados. Que ousem ser pessoas no relvado é uma despromoção. Que é isso um Marega qualquer lembrar-se agora de exigir respeito, tantos antes dele que comeram e calaram, nada de fazerem este inconveniente circo, vem agora um "emocional" exigir um tratamento digno e dizer-se ofendido, como se tudo isso não fosse normal e não fizesse parte do pacote.

Tribo do futebol: desde o mais ignorante e iletrado Zé das Claques ao habitual comentador desportivo com pedigree, é toda uma cultura de imbecilidade. Os meus amigos fãsbolísticos, que os sei de bom carácter e formação, que aguentem o meu preconceito: sou muito emocional, uma menina, estão a ver.

Comentários

Konigvs disse…
O que me choca é que os deputados tenham voltado atrás no voto de condenação do Ventura, que mandou uma deputada da nação "para a terra dela" e hoje passaram o dia na Assembleia da República a falar do... Marega.
Até o senhor presidente da República que, hoje cedo já passava na rádio a condenar os comportamentos num jogo de futebol, mas que quando se tratou do racista e xenófobo André Ventura ficou caladinho. Parece que para o sr presidente da república também faz aproveitamento político de certas discriminações em detrimento de outras.
Tudo isto é ainda tão cómico, porque ainda há dois ou três meses o tribunal da relação veio dizer que insultos em contexto de futebol não são considerados. Tudo isto é verdadeiramente surreal.
Surreal é o termo adequado, amigo. Nem gosto de futebol, já perdi tempo demasiado com isto. Mas o meu espanto tem crescido à medida da leitura das reacções que observei. Mas existe algum estádio onde os "monkey chants" não tenham conotação racista? Não são novidade, já no Euro 2012 um jogador até ameaçou deixar a o torneio, um tal Bolloti ou Bolotti, por causa disso. mas é só pessoal a dizer que se tem de averiguar as motivações dos adeptos! Que é só uma questão de linguagem!De rivalidade!Coisa normal e aceitável. Não entendo porque se tenta normalizar a violência verbal no futebol quando, por exemplo, no rugby , que também é um desporto viril, é tudo muito mais cordato.Bem, há muito que não entendo.