7000 nas ruas de Hamburgo contra o abuso animal


Foto Carolin Hiding Change.org

A Carolin Hiding, habitante de Hamburgo responsável pela petição que vos dei a conhecer na minha postagem sobre o abuso animal no laboratório LPT, acaba de actualizar a informação. Agradeço também aos meus leitores que assinaram a petição.

Gostaria de agradecer sinceramente a todos que participaram da grande manifestação e vigília no sábado e também aos que nos apoiaram de longe. Com quase 7.500 participantes, a manifestação foi a maior manifestação de protecção animal já realizada na Alemanha!
(...)

A Associação Nacional de Proteção ao Consumidor e Segurança Alimentar já iniciou investigações no laboratório de testes em animais e actualmente não aprovará novas experiências com animais em Mienenbüttel.

Tentarei marcar uma consulta com o Senador pela Saúde e Defesa do Consumidor em Hamburgo e com o Presidente da LAVES para entregar a petição para representar o tópico e seus votos também.



Sugestão de leitura:

Neste link, imagens da manifestação.

Neste link, fotografias da manifestação e vigília

Milhares protestam contra laboratório de testes em animais - ler aqui ou ver resumo da notícia, abaixo

Indignação dos activistas dos direitos dos animais

A SOKO notificou o escritório veterinário do distrito. Além do laboratório, o foco está no trabalho da administração. Os veterinários oficiais não estão isentos, porque não teriam controlado de maneira abrangente a controversa instituição Laboratory of Pharmacology and Toxicology GmbH & Co. KG (LPT) no distrito de Neu Wulmstorfer Mienenbüttel, disse um porta-voz dos activistas dos direitos dos animais.

Município detecta deficiências no laboratório

A promotoria está investigando o laboratório por causa da violação do bem-estar animal. Animais de teste, de acordo com as alegações, foram maltratados. Depois que as imagens de vídeo da instalação foram divulgadas, o distrito, juntamente com o Escritório Estadual de Proteção ao Consumidor e Segurança Alimentar da Baixa Saxônia (LAVES), detectou deficiências numa verificação na terça-feira, incluindo gaiolas muito pequenas para macacos experimentais. 

A LAVES já fez uma denúncia

Depois de assistir ao material em vídeo, a LAVES apresentou uma queixa criminal contra o laboratório há uma semana, disse Dorit Stehr, oficial de bem-estar animal do Ministério da Agricultura da Baixa Saxónia, na quarta-feira. De acordo com a LAVES, responsável pela aprovação de experiências com animais, nenhuma nova aprovação para testes será concedida ao laboratório até o final da investigação, mas existem perguntas não respondidas sobre licenças já concedidas para testes em animais.

Comentários