Are you ready?- Vídeo Turismo do Centro de Portugal
👀 Vídeo - Turismo Centro Portugal – Are you Ready -
Turismo Centro Portugal, Tourism Destination
Você é um jogador...
...que vai ser largado no centro de Portugal!
Objectivo do jogo: alcançar a Nazaré e surfar
a maior onda do mundo!
A caminho!
Há tarefas para cumprir...
Garrett McNamara aguarda:
"Isto não é um jogo. É a vida. Estás pronto?"
Vejo muita publicidade. A maioria é banal, aborrecida. No campo do turismo, a veia criativa sofreu bastante desde o aparecimento dos drones. Por mais esplêndidas que sejam as imagens colhidas do ar, e eu sou viciada nesse tipo de filmagem, não bastam cenários paradisíacos de encher o olho acompanhados de música mais ou menos sinfónica, para se ter um vídeo promocional capaz. A edição conta muito, o guião, o copy, conta imenso. A maioria destes vídeos tornaram-se todos iguais, acreditando que as imagens valeriam mais que as palavras, ou as ideias.
Quando se encontra um vídeo com um conceito algo original, o que é que faz? Vai-se ao YT largar um comentário a elogiar a malta que meteu a rodar a brincadeira. Já me vinha embora quando reparo num comentário colorido de um tal fulaninho, homem por sinal viajado, a avaliar pelo canal, que depois de ter visto o vídeo do Turismo Centro de Portugal, só levantou os dedos para o teclado para criticar a péssima escolha de uma preta para protagonizar o mesmo. E ainda manda a preta embora. Ora, eu acredito que viajar é um dos melhores antídotos contra a intolerância e o preconceito. Mas está visto que nem sempre resulta. Este homenzinho já nasceu imunizado. Quando vai à agência de viagens, depois do boa tarde, minha senhora, antes que a operadora sugira Cabo Verde, dispara logo: "Olhe, têm aí algum pacote com tudo incluído para um país de gente branca ou, pelo menos, não muito escura, amarelada, no máximo, se não houver mesmo alternativa?"
Só meti isto aqui porque me farto, farto mesmo, de ler que Portugal não é um país racista. Gente a bater o pé: não é, não é. Somos o único país do mundo que não é racista. Só não queremos é pretas a visitar esta terra linda. Tudo bem se ficarem apenas às portas de Lisboa a limpar o chão do aeroporto ou a vigiar as portas das casas de banho do Metro, de outra maneira vamos de "mal a pior"! Foda-se, homem. Porque é que não vai para a Conchinchina e monta arraiais por lá? Só está a dar mau nome a Portugal com comentários deste calibre. (Imagine que até me conseguiu meter a escrever asneiras aqui no blogue. Não se faz.) Infelizmente sei que não será o único. Você e os seus amigos eram bem capazes de lotar uns quantos Boeing daqueles maiores. Mas desde que o piloto não fosse preto, claro.
Comentários