Um bom dia de S. João!



Espero que a  vossa noite de S. João tenha sido bem comida, bem regada e bem festejada. Este ano não dei o meu saltinho habitual ao Porto mas não deixei de me associar em espírito à festa dos portuenses, que é a minha preferida, mas  que, de acordo com este artigo do Público já é mais dos estrangeiros do que deles: 

A menos de uma hora do tradicional fogo-de-artifício, descer a escadaria dos Guindais e ouvir a língua portuguesa era um desafio. Os visitantes apropriaram-se dos martelinhos e tomaram por assalto uma festa que para os próprios parece não passar disso que têm dificuldade em perceber. Foi o caso de quatro ingleses que cederem aos pregões e ao espírito de folia da ocasião, acabando por comprar quatro martelinhos. Depois de um breve exame ao objecto que tinham em mãos, um exclamou: “É feito totalmente de plástico! Isto vai acabar nas praias portuguesas mais cedo ou mais tarde…”.  

Desejo um bom dia de São João em especial aos meus amigos do Porto, e a todos os outros foliões, de outras cidades onde também há tradição, que gostam desta festa tanto como eu. Aproveitemos, agora, onde hoje seja feriado, para retemperar as energias que amanhã a rotina regressa. Para o ano, haverá mais.

Comentários

Beatriz Sousa disse…
Bom S. João!!!
R: Estudo/moro aqui :)
De facto estou a pensar escrever um post sobre o meu curso para alunos que estejam a pensar candidatar-se à FLUP ou ao meu curso. Ele tem duas vertentes que permitem ir para tradução ou relações empresariais. É muito abrangente! Tanto posso continuar na área do marketing, comunicação, tradução, relações públicas e outras. Agora em setembro espero conseguir trabalhar na área do marketing, porque fiquei apaixonada.