Quem ajuda a Mariana a ir a Cuba?


O video da Mariana na sessão de fisioterapia no Cartaxo. A Mariana a conversar como gente grande! Sobre o quê? Sobre os tratamentos, sobre os técnicos e sobre como ela nasceu, é verdade.Tenho a certeza que não vai deixar de ajudar a Mariana depois de ver este video!

Os dados para enviar o seu donativo:

BANCO MONTEPIO - MARIANA CARIA

Nº conta : 0290 100020962

NIB: 0036 0290 99100020962 14

IBAN: PT50 0036 0290 99100020962 14

BIC: MPIOPTPL

Contacto dos pais Fátima e Fernando: 912136701


Olá leitores e amigos!

Pediram-me para divulgar este caso. Eu senti-me honrada com o pedido, a sério que sim. Desta vez não vamos ajudar nem cães nem gatos, vamos ajudar esta menina de quatro anos a aprender a falar, a gatinhar, a andar. A Mariana tem uma PARALISIA CEREBRAL. Parece-me uma grande aventura para nós, juntar-mo-nos a este casal, a Fátima e o Fernando, gente modesta que vive no Cartaxo e que não tem meios para conseguir oferecer à filha TRATAMENTO MÉDICO de qualidade para que ela possa desabrochar e no futuro vir a ser capaz de dar o seu melhor, de ser uma jovem e uma adulta AUTÓNOMA, e quem sabe retribuir-nos, de muitas formas, a pequena ajuda que lhe dermos agora.

Enquanto uma criança da idade da Mariana brinca muito, a Mariana passa os dias entre terapias várias- terapia da fala, terapia ocupacional, sessões de fisioterapia, acupunctura e um programa educativo especial. Também frequenta o jardim onde pode conviver com mais meninos e meninas! Não deve ser fácil para ela nem para a mãe que a acompanha nessas rotinas. Além disso a Mariana tem de usar vários aparelhos para que ela se desenvolva e que não devem ser nada confortáveis.

A Mariana leva uma vida diferente das outras crianças, ela é diferente, mas aspira a um futuro brilhante como todas. E a qualidade da sua vida amanhã DEPENDE do que conseguirmos fazer AGORA.

Eu li toda a informação disponível no grupo do Facebook Ajuda-me a andar e a ser uma criança normal - Mariana Caria e blogue da Mariana e os pais temem que as pessoas não acreditem na sua situação, pois os tempos estão para burlas de todos os tipos. O caso da Mariana é REAL, já teve tempo no telejornal da TVI, inclusivé. A Mariana já conseguiu ir duas vezes a Cuba e precisa de continuar o tratamento. É lamentável que não tenhamos meios em Portugal para evitar estas deslocações pois a Mariana não é a única criança a necessitar destes cuidados médicos especiais.


O que pode fazer?


1º Divulgar! Divulgar é grátis e não custa nada. Copie esta postagem - copie o link, leve para o seu blogue, use os botões em baixo para partilhar. Quanto maior a divulgação, maiores as probabilidades da Mariana obter ajuda. Facebook, Twitter, email. Use-os!


2º Junte-se ao grupo do Facebook Ajuda-me a andar e a ser uma criança normal - Mariana Caria e promova esta causa. Estando no grupo estará sempre a par das novidades.


3º Faça um donativo, os dados estão lá em cima. Não se iniba de dar apenas 2 euros se só tem 2 euros para dar. TODA A AJUDA CONTA.


4º Faça download da imagem abaixo e imprima. Corte. Obtém 4 mini-panfletos que pode trazer na sua mala e dar a 4 PESSOAS em qualquer momento ou lugar que ache adequado - na escola, no trabalho, no café, no ginásio, no intervalo do jogo de futebol, no comboio, no metro. Pode usar o Google Docs ou o Scribd.


O download no Google Docs é fácil. Se depois de abrir o link carregar no símbolo de IMPRIMIR e os banners ficarem cinza, deve clicar de seguida onde se lê - Imprimir usando a caixa de diálogo do sistema. Assim a cor aparece. Não sei se só a mim é que isto acontece pois é a minha estreia no Google Docs! experimente:

https://docs.google.com/open?id=0B1i0BetaI52lMzkwMjBhYzQtZDdhNi00ZDljLTllMTgtZTY0NGQzMTJiZTFh


Pode partilhar o banner facilmente através do botão share, de cor cinza, na barra inferior do Scribd, a partir desta postagem, ou usar o Google Docs!

Não se esqueça!


Uma pequena ajuda faz uma grande diferença.

Mariana Banner

Comentários

fatima disse…
bem haja amigas por tudo que estao a fazer pela nossa princesa Mariana Caria..
obg amigas não ha palavras para vos agradecer por tudo..
a força que voces nos dao sao muito importantes sao de louvar..
obg por tudo