Adopta um animal, não compres. Joana Krupa é uma anginha


Como dizia o Diácono Remédios,"não havia nechechidade".Joana Krupa é uma menina que passeia o corpinho pelas capas da Playboy e pelos concursos de TV, nomeadamente o norte-americano Dancing with the stars. Talvez por dançar com as estrelas ela achou que podia transformar-se numa anginha pelada e esvoaçar pelas páginas das revistas a fazer campanha pela adopção de cães sem que ninguém reparasse que além das asas ela carrega um crucifixo a fazer de tapa-tudo ou, neste caso, de tapa-nada. Espera ela que os seus atributos convençam as pessoas a serem um anjo para os animais. Há muitos animais nos canis que precisam de um anjo da salvação. Não é necessário nem desejável comprar cachorrinhos nas lojas de animais. É claro que os donos das lojas não devem ser da mesma opinião. Nem muitos compradores de animais. É sabido que isto é como os carros, pura e simplesmente a malta tem horror a carros em segunda mão. Cachorros em segunda ou terceira mão é igual, nunca se sabe qual é a sua história, não faltam motivos para não querer um peludinho dos canis. Felizmente a mentalidade está a mudar, as pessoas estão cada vez mais a interessar-se pelos animais abandonados. Ainda assim não é suficiente e as campanhas sucedem-se. Como esta, da PETA.

Os católicos norte-americanos estão em fúria com o que consideram um desrespeito pelos símbolos religiosos. Eu também considero bastante inapropriado e nem sequer sou religiosa. É um desperdício de meios. Pelo facto deste anúncio estar a ser tão mediatizado pelo motivo errado já ninguém pensa nos animais quando se refere a ele, a discussão centra-se antes na religião, nos argumentos a favor e contra, e não na mensagem que o anúncio devia transmitir.
O que diz a nossa anginha, a "voz pelos animais inocentes",que é católica praticante e que se sente orgulhosa dos seus anúncios PETA:

"It's understandable that the Catholic League is wary of another sex scandal, but the sex we're talking about pertains to dogs and cats. As a practicing Catholic, I am shocked that the Catholic League is speaking out against my PETA ads, which I am very proud of. I'm doing what the Catholic Church should be doing, working to stop senseless suffering of animals, the most defenseless of god's creation. I am a voice for innocent animals who are being neglected and dumped by the millions at shelters. In my heart I know that Jesus would never condone the suffering that results when dogs and cats are allowed to breed."

Comentários