O bisturi do Photoshop na publicidade
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No caso presente a vez da metamorfose facial coube a um dos meus actores predilectos:o rosto do Clive Owen foi photoshopado numa tentativa de convencer a malta masculina da eficácia rejuvenescedora do RÉNERGY. Começo logo por ficar intrigada com a escolha de Clive Owen:ele possui um rosto vigoroso, de linhas e volumes pouco regulares, que eu particularmente acho muito interessante mas que me parece difícil de trabalhar para este propósito. Tão difícil que o artista gráfico não soube dar conta do recado!O que me parece que sucedeu foi que o bisturi digital o transformou numa quase versão soft do senhor Spock ou de algum tripulante da Enterprise, nova geração!,retirando-lhe toda a expressão e plastificando completamente o rosto. Ora, isto não é nem fotografia, nem arte, nem boa publicidade.É um embrulhinho para vender um produto que não irá operar certamente qualquer género de milagre do tipo anunciado numa pele da idade da do sr.Owen,aliás, nem noutra qualquer!E se eu fosse homem pensaria duas vezes antes de esbanjar dinheiro num produto que promete coisas que decerto não cumprirá, e, o que é pior, sugerindo-as através de artifícios digitais menos conseguidos. Mais sensato seria advertir na beirinha da folha que o melhor a fazer desde jovem para garantir uma pele o mais possível jovem e sã, seja-se homem ou mulher, é hidratar e proteger do sol, e esperar que o património genético nos favoreça, assim como o nosso estilo de vida, coisas assim básicas que têm mais a ver com a química e funcionamento normal das células do que com o RÉNERGY...e não certamente com o patch tool e outras ferramentas mágicas do Photoshop.
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Beijo.