António Sérgio deixa a radio




Estava eu a preparar as malas para me ir ao reino dos Algarves e vinha esta notícia no jornal e eu, que até nem sou de recortar notícias, até recortei a coluna e a foto do "Lobo" mais querido de muitos melómanos portugueses. Enquanto uns viam Danças com Lobos, outros havia que ouviam Música com Lobo, era o meu caso. Durante anos a minha noite não era noite sem ligar a rádio e ouvir A hora do lobo. Em 2000 estava eu a viver no Porto e, como sempre, de rádio on, lá pela noite dentro, mas sem conseguir perceber nada do que o António Sérgio sussurrava. Nem levantando o volume nem dando murros na radio. Nada. As bandas e os nomes das músicas ficavam-se no ar e não chegavam ao meu ouvido. E aí, horas tardias, escrevi-lhe a resmungar, algo em que sou particularmente eficaz,eheheh!E daí a dias tinha uma carta dele no correio. Guardei até hoje ou não fosse o António Sérgio um ídolo das minhas noites sonoras.Tudo acaba e agora o Lobo também deixou a rádio. Mas foi bom enquanto durou!

Comentários

Capitão-Mor disse…
Fico muito triste com essa notícia. Um homem que sempre pautou o seu trabalho pela qualidade e que animou muito dos meus serões...
Bjo