5/18/07

AQUI HÁ RATO!



A poucas semanas da abertura oficial da época balnear, mas já com a praia a encher-se de pessoas, eis que vou buscar o correio do dia e, como sempre, o Diário de Coimbra, e, fico chocada. Atentem na notícia que consegue fazer a proeza de ser cabeçalho destacado a azul deste jornal: rataria à solta na praia da Figueira da Foz. Como é que é isto possível? Como é possível não tomarem medidas e deixarem que algo previsível se torne realidade e notícia?!!Pragas de ratos ou insectos eram um cenário previsível para todos os que já se tivessem aproximado daquele charco infecto algumas vezes, charco onde em pleno Verão já vi crianças a chapinhar, sem a atenção de qualquer adulto, no meio da pestilência. Depois acontecem os acidentes e depois as pessoas deitam todas as mãos à cabeça e começam a pensar se não teria havido forma de prevenir. Que lindo cartaz turístico para a cidade da Figueira da Foz: um charco imundo, meia dúzia de palmeiras atrofiadas, plantas rasteiras, quatro dezenas de patos e agora uma população de roedores de dente afiado a dar caça aos patos.Removeram cisnes e patos do jardim municipal porque eram uma grande porcaria, atraíam pessoas e crianças que lhes davam pão e tal, era muito impróprio para os figueirenses e para quem nos visitava, coisa muito terceiromundista, e, além disso esvaziar o lago e limpar devia ser uma canseira, os custos de manutenção nem se fala. Isto é mais decente, sem dúvida: a Natureza ao natural.Agora, se for à praia por ali, além do protector solar é melhor levar raticida,ratoeiras para colocar em redor da toalha, e além disso um cacete, não vá mesmo assim algum roedor atrever-se a um encontro de 3º grau!

9 comments:

james said...

Muito eficiente seu novo parceiro!
Genial!!!
Um abraço.

Capitão-Mor said...

Acho íncrivel as autoridades nacionais não cuidarem de forma eficiente, as praias e vários pontos turísticos que são fulcrais para o sector do turismo que atrai receitas elevadas.

O Merlin é fantástico!!!!

Bom fim de semana

Zé Lérias said...
This comment has been removed by the author.
Zé Lérias said...

Como a "original" e alucinada ideia do Santana em criar o "oásis" tinha por fim chamar mais turistas à Figueira, o Duarte Silva, para não lhe ficar atrás (e com o mesmo propósito), resolveu enriquecer o local criando as condições indispensáveis para a criação de ratos.
Espero que na inauguração da época balnear, se reforce a publicidade sobre a nova iniciativa laranja.
Sugiro que a promoção ao turismo da Figueira da Foz (tal como Paris faz com a Disneylândia) inclua, em destaque:
"Venha visitar a Ratolândia. A Figueira espera por si."
Bom fim-de-semana.

Em Tempo: - A Madeleine pode ter sido levada para a Grécia?
Então cabe à Blogosfera "bombardear" os nossos amigos gregos. Vou também tentar.

jpg - o sineiro said...

Ah!

Finalmente entendi porque embirras com o meu ratinho!

um abraço

Rubina said...

Vi o seu apelo no Capitão-mor e votei na bruxa ;)

Quarenta said...

Ainda alguém se há-de lembrar de dizer que é obra da oposição...

soul&body said...

realmente horrivel os ratos:(:( sempre detestei

Popper said...

É o país que temos!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...