Fevereiro. O amor está no ar...



Fevereiro. O amor está no ar, os vírus da gripe estão no ar. Um mês irrespirável para muitos. Até agora tenho conseguido escapar incólume, um espirro ou outro, um pingo no nariz, quase na sopa, nada de muito preocupante. Mas hoje, ainda não tinham batido as 9, andava eu às compras junto do balcão dos frios do Intermarché quando vi este homem. Em nada me era familiar, apenas um homem com os olhos e a boca no sítio do costume, nariz centrado, a cabeça entre as orelhas, o cabelo penteado. Nem alto nem baixo, vestia moderno e discreto para o frio da manhã. Quando passei por ele cheirava a banho madrugador. Segurava uma embalagem e espreitando pelo canto do olho vi que continha suculentos peitos de frango Lusiaves, os mesmos que uso para fazer galinha com amêndoas. Caminhamos já a passos largos para o meio-dia e o homem dos peitos de frango não me sai da cabeça. Pelo que acho justo perguntar: será amor ou mera atracção pelo desconhecido? Ainda há pouco notei uma certa inquietação no peito quando chegou uma notificação e abri, meio azamboada, a pensar que talvez fosse o Cupido. Não era. Apenas uma publicidade a chocolates, Compre agora e deixe os portes por conta de São Valentine. Esmoreço. Heróis do mar, nobre povão desta nação valentina. Se nem a língua escapa à contaminação neste mês de Fevereiro, como escaparei eu à gripe das aves?

Comentários