2/17/13

O restaurante comunitário de Jon Bon Jovi




Todos são bem-vindos em nossa mesa.

Abriu em Outubro de 2011, em New Jersey. Jon Bon Jovi, o conhecido rocker, tem um restaurante comunitário sem fins lucrativos chamado Soul Kitchen.
O menu do Soul Kitchen está em branco na área dos preços. Cada um paga pela refeição o que quiser e como puder. Paga em dinheiro, se o tiver, sugere-se uma doação mínima de 10 dólares; ou paga em horas de trabalho comunitário. Uma hora de trabalho paga uma refeição. 

Este restaurante faz parte do programa da Jon Bon Jovi Soul Foundation e é mantido com o pagamento das refeições por quem pode fazê-lo. Conhecedor dos problemas sociais da sua comunidade, onde pessoas viviam abaixo do limiar da pobreza, Bon Jovi lançou o projecto. Acreditando mais em dar dignidade às pessoas do que em distribuir pura e simplesmente comida, ele fez com que as pessoas ganhassem o seu direito a estar à mesa através do voluntariado que fazem no restaurante ou em outras organizações locais.

Soul Kitchen serve refeições saudáveis, deliciosas, preparadas com ingredientes frescos, de origem local, alguns cultivados na própria horta do restaurante.  Propõe uma refeição de 3 pratos baseados na cozinha regional americana. Depois de uma entrada de salada ou sopa, há que escolher entre um prato de peixe, um prato de carne ou uma seleção vegetariana. A refeição termina com uma sobremesa doce cozida. 


As pessoas são convidadas a ajudar na rotina do restaurante. Guiados pela equipa do Soul Kitchen  os voluntários têm até possibilidade de aceder a formação profissional e de darem um rumo melhor à sua vida.  Por outro lado, quem tem dinheiro para comer fora de casa sabe que ao jantar no Soul Kitchen estará a contribuir com o seu donativo para ajudar a comunidade. Não é preciso reservar, quem chega primeiro, é servido primeiro.Eles acreditam que uma refeição saudável pode alimentar a alma!Um projecto bonito!

No comments:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...