11/24/11

SICASAL - Campanha de Solidariedade

A SICASAL é uma marca portuguesa bem conhecida dos consumidores. No passado dia 15 deflagrou um incêndio nas suas instalações e de imediato se temeu que parasse de laborar. Se em circunstâncias normais isso já seria um desastre, no actual panorama de crise, em que se torna cada vez mais difícil ser contratado, seria calamitoso pois a unidade fabril emprega muitos trabalhadores. Hoje, em dia de GREVE GERAL, maior Greve Geral de sempre, dos sectores público e privado, recebi um email que passo a divulgar por concordar genericamente com o seu teor. 

"Assunto: SICASAL - Campanha de Solidariedade - Compra produtos enlatados da marca Sicasal e entrega-os no Banco Alimentar - Divulga e Participa
Trata-se de uma empresa portuguesa que, perante esta fatalidade,teve o cuidado de comunicar que não despediria um único trabalhador, sendo que são os seus próprios colaboradores que têm trabalhado na recuperação e limpeza das suas instalações. A Sicasal é uma empresa Portuguesa. As suas instalações fabris foram parcialmente destruídas por um enorme incêndio, pondo em causa o emprego de 150 dos seus mais de 500 trabalhadores. No meio da tragédia, a Administração veio assegurar que ninguém seria despedido e garantiu que, nem sequer haveria perdas salariais dos seus trabalhadores.Estes disponibilizaram-se, de imediato, para trabalharem, se necessário, 24 horas seguidas para ajudarem à retoma da produção e organizaram-se em grupos de segurança e de limpezas para obviarem uma paragem demorada da laboração da fábrica. Que dois belos exemplos!Assim, surgiu a ideia de adquirirmos produtos da Sicasal e posteriormente os entregar ao Banco Alimentar. Não só ajudaríamos quem bem o merece, como quem bem o necessita. As empresas têm sucesso, quando Administrações e trabalhadores estão todos focalizados no mesmo objectivo. Apoiemos aqueles que merecem antes do mais a nossa consideração. A isto chama-se EXEMPLO A SEGUIR.

No comments:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...