7/1/07

"MORE HUMAN THAN HUMAN IS OUR MOTTO" - 25 anos de BLADE RUNNER





Celebra-se este ano o 25º aniversário de Blade Runner- Perigo iminente. Os EUA vão poder re-ver Rachel e Deckard no Outono, com direito a algumas surpresas.Por cá parece que não vai haver Blade Runner nas salas, apenas em DVD.Na década de 80 eu costumava encher cadernos de capas pretas com recortes de jornais e revistas sobre os filmes que ia vendo - nem imaginam quantos cadernos enchi!Blade Runner transformou-se imediatamente num dos meus filmes de culto e assim permanece. A sala onde o vi já não existe. Lembro-me claramente de ter um gigante à minha frente e de ter passado toda a sessão inclinada para a direita, com a cabeça encostada a uma coluna que existia a meio da fila de cadeiras, o que me deu uma enorme dor de pescoço.Não me consigo lembrar da companhia!:-(Quem fez o panfleto tinha toda a razão: "um filme de antecipação científica de qualidade". Estranhamente a sua estreia nos EUA foi muito mal recebida, como aliás se pode ler nos recortes de jornal. Aqui fica o também magnífico trailler. Apreciem:

Links diversos (muita informação) sobre Blade Runner podem ser acessados aqui:

http://www.brmovie.com/What_is_BR.htm

3 comments:

soul&body said...

hummmm tou curiosa!!!

Rui Luís Lima said...

olá belinha!
curiosamente a sala onde vimos pela primeira vez o "Blade Runner", o cinema Castil também já não existe, na época era ainda a montagem feita pelos produtores, só muitos anos depois vimos a versão do Ridley Scott. Uma obra-prima da ficção-cientifica.
um abraço cinéfilo
paula e rui lima

dYn@ said...

Vi apenas o filme quando passou na TV. Curiosamente, não é um daqueles filmes que passe com regulariade na tv, o que é pena.
É um excelente filme.

O meu blog: estoriasdacomunicacao.blogs.sapo.pt (Estorias da carochinha)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...