Eleições Presidenciais: Dia 24, VOTEM.




Estou aqui a ver muitos ficarem perturbados com esta sondagem publicada pela TVI, há uns dias. É apenas uma sondagem. O resultado pode ser este, mas também pode ser outro, e está na mão de todos os que têm o poder do voto mudá-lo. Pintar os lábios de vermelho, escrever palavras poderosas ou subir banners incisivos nas redes é bonito, une-nos numa solidariedade virtual, sim, mas o terreiro da vida, toda ela, pessoal, profissional, política, é lá fora, não é nas redes sociais que se vota e decide. Por isso, dia 24, VOTEM. E até lá, mobilizem quem puderem para votar também. Peço-vos que ao olharem esta sondagem troquem a vossa indignação, a vossa repugnância instintiva, por acção. Perguntem-se o que podem fazer até dia 24 para mobilizar aqueles vossos conhecidos e amigos que já vos confessaram que não pretendem ir votar: se eu os tenho, vocês também os terão. Telefonem-lhes, escrevam-lhes, insistam na necessidade de exercerem o seu voto. Argumentem, esclareçam e convençam indecisos e acomodados pois uma democracia é tanto mais forte e sã quanto mais participada. Era só isto.

Comentários

ELISABETE disse…
Olá! vim fazer uma visitinha... adorei o seu blog. Venha conhecer o meu também: https://mundomagicodalisa.blogspot.com/
Já estou seguindo você! um grande abraço e uma excelente tarde. Lisa.
Konigvs disse…
Verdade, sempre importante votar, ainda que nesta eleição não faça tanta importância assim. O actual presidente será reeleito com 60% dos votos e nada mais interessado. No entanto o fachedo está a crescer, ainda que, nunca possamos extrapolar eleições presidenciais para as legislativas.