As mulheres que cozinham para os homens


Fotomontagem: MC Somsen, Facebook

Vou confessar-vos. Ainda não me casei porque ainda não encontrei um macho que queira livrar-me do inferno diário de preparar comida. Onde é que andará o meu gastrossexual de sonho? Assumo. Deixem-me sair da despensa: sou daquelas que se conquistam pelo estômago. Onde andará o meu deus na terra, aquele homem mítico que me livrará desse tormento que é ter de ir comprar ingredientes saudáveis com boa relação de qualidade/preço, acondicioná-los, destiná-los, e depois prepará-los segundo ritos nutricionais e calóricos equilibrados e levá-los à mesa com boa apresentação e requinte, diariamente, sempre com o sorriso fresco e divertido de quem acabou de degustar um amuse-bouche num restaurante Michelin? Cheguei a considerar seduzir uma mulher, mas não resultou: nem a química nem a física funcionaram, nem a consegui provar. Mas as refeições eram um prazer. E é por isso que acabo de partilhar uma receita de um bolo de pera em vez de uma infografia feita no Illustrator de um automóvel híbrido. Está-se mesmo a ver que o presidente do ACP é um zero à esquerda na cozinha. Mas é capaz de ter tido mais sorte do que eu: terá, eventualmente, seduzido uma fêmea cozinheira com conversas bem oleadas sobre fantasias e loucuras em automóveis descapotáveis. Há 16 anos que o Carlos Barbosa está na presidência. Deve ser uma máquina de gestão. No discurso de tomada de posse até aposto que ele lhe agradece ante os presentes, concluindo, embevecido: "Atrás de um grande presidente há sempre uma grande cozinheira".

Comentários

redonda disse…
:))
(eu tive sorte e agora também comecei a gostar de cozinhar)