Quem está à espera da estreia do Joker?


Há muito tempo que não colocava tanta expectativa na estreia de um filme. Joker é Joaquin Phoenix, um dos meus actores favoritos. Bastaria isso para eu já ter o bilhete no bolso. E basta mesmo. Espero que seja uma noite de cinema para recordar.

Se o tipo que fez as "ressacas" conseguiu um Leão de Ouro para um herói da BD, será que o Joker consegue o Oscar para Phoenix? A intuição não me costuma falhar pelo que quero muito ver o filme para antecipar a vitória. Espantoso actor, o prémio já se lhe escapou por duas vezes, quando o Capote o entregou a Philip Seymour Hoffman - outro dos meus actores preferidos, mas Hoffman, infelizmente já não nos pode brindar com mais provas do seu talento - e quando Lincoln o entregou a Daniel Day-Lewis. Nunca perdoei ao Lincoln e boicotei o filme até hoje. Entretanto os americanos que só conhecem a Venice dos Doors, perguntam no Youtube se o Leão de Ouro premeia os efeitos visuais! Palhaços!

É notícia que a polícia de Los Angeles e o exército estão em alerta. Joker faz relembrar a muita gente a estreia de  The Dark Knight Rises (O Cavaleiro das Trevas Renasce) em 2012  e o massacre numa sala de cinema de Aurora, no Colorado,  durante a sua  exibição. O tiroteio provocou a morte a 12 pessoas e feriu outras 70. Estão proibidos os disfarces, as pinturas faciais e armas de brincar nas exibições do filme mas  o Century Aurora and XD, o cinema onde ocorreu o tiroteio em 2012, não vai passar  Joker nas suas salas. A lenda que ficou na memória de muitos  é a de que o atirador pensava que era o Joker e que até tinha tingido o cabelo de laranja para se assemelhar ao vilão (de cabelo verde). Só que tudo isso foi uma história inventada que depois se confundiu com a realidade. O atirador apenas fez mira ao filme mais popular do momento: era o filme de Christopher Nolan.




Comentários

Boop disse…
Eu!!!!!
Ahahah! Eu sabia que não estava sozinha!
Inês Pereira disse…
Também estou em pulgas para ver esse filme! Depois de Ledger a fasquia está muito alta, mas acredito que vamos ter uma surpresa agradável.

Não Digas Nada a Ninguém
Boop disse…
(e arrisquei fazer um comentário ao "Parasitas")
Valerie-Jael disse…
This sounds like a scary film, not one to think about before i go to sleep! Good night, hugs, Valerie
A TItica disse…
É desta que vou ao cinema!!!