Frases de 2018 que deram que falar



"Foi erro meu, e eu sinto muito"
Mark Zuckerberg , CEO do Facebook, sobre a falha da rede social em proteger dados dos usuários.

“A União Europeia é quase tão ruim quanto a China, só que menor” 
Donald Trump, Presidente dos EUA

“Em menos de dois anos, meu governo fez mais do que quase qualquer administração na história do nosso país. É verdade. Eu não esperava essa reação de vocês, mas tudo bem”
Donald Trump, Presidente dos Estados Unidos, no discurso na ONU, perante risos da assistência.

"Alguém deste debilitado e famélico regime deve informá-lo que eu também tenho um botão nuclear, maior e mais poderoso que o dele, e que o meu botão funciona"

Donald Trump, Presidente dos Estados Unidos, em resposta à afirmação do líder norte-coreano, Kim Jong-un.

“A educação é quando a avozinha ou o avozinho vai lá a casa e a criança é obrigada a dar o beijinho à avozinha ou ao avozinho. Estamos a educar para a violência sobre o corpo do outro e da outra desde crianças”

Daniel Cardoso, professor universitário e activista da diversidade sexual e de género, no programa Prós e Contras da RTP, quando fazia um comentário sobre consentimento.

“Foi chato, mas amanhã é um novo dia. O crime faz parte do dia a dia"

Bruno de Carvalho, Presidente do Sporting, falava após a invasão da Academia de Alcochete, em que membros das claques agrediram jogadores e equipa técnica do clube de Alvalade, em Maio.

“A tauromaquia não é uma questão de gosto, é uma questão de civilização”

Graça Fonseca, ministra da Cultura, recém-chegada ao Governo, na sua primeira intervenção no Parlamento

Por muito tempo, as mulheres não foram ouvidas e foram desacreditadas se elas ousassem falar a verdade diante do poder daqueles homens. Mas o tempo deles acabou."

Oprah Winfrey, apresentadora e empresária, sobre os movimentos Time’s Up e #MeToo em discurso na cerimónia dos Golden Globes.

Lembra-se de mais alguma?

Comentários