Não troquem os nossos bebés!



Já sabíamos que Keanu Reeves é imortal. Está na internet, logo é verdade. Uma das provas é esta pintura de Paul Mounet, médico e actor. Alegadamente morto em 1922, o corpo nunca foi encontrado. O que não sabíamos é que agentes ao serviço do Estado Português andam a trocar bebés nas maternidades! Penso que o mentor desta tese, Luís Pedro Gonçalves, viu aquele anúncio de TV ," um loiro de carapinha e um preto de cabelos louros, não é natural", ficou a matutar no caso e vai daí engendrou uma coisa um pouco mais científica, enquanto estava na Assembleia Municipal a ouvir discurso, uma cena mais assim: dois pais morenos não podem gerar um bebé louro, e dois louros não podem gerar bebés morenos. Isso não é natural. "Se o tom de pele da criança é mais claro ou mais escuro que o dos progenitores, então certamente houve troca. Se um filho não é parecido aos seus pais ou se dois irmãos têm tons de pele claramente distintos é porque há troca de bebés nas maternidades." E ainda: " Dois pais de baixa estatura não gerarão um filho de elevada estatura.” Por vezes também eu tenho assim como que "chispas científicas". Uma vez no almoço do Dia da Mãe, num em que ela contava do seu breve namoro com um matemático, enciumando o meu pai até ao tutano, exclamei: ´"Ó mãe, mas que pena isso não ter dado nada! Gostava tanto de ter queda para os números! "

Tenho para mim que o pobre Luis está apenas traumatizado porque não é parecido com os progenitores. Mas era preciso desconfiar que foi trocado e fazer disso uma tese parva?! Na situação dele eu pensaria antes em amores clandestinos. Mas o Luis prefere coisas menos carnais e mais grandiosas, conspirações do intelecto, já que ninguém mais leva a sério a abdução por extra-terrestres, pelo menos desde que o último barco desapareceu no triângulo das Bermudas. Resumindo: para o Luis, entre familiares tem de existir semelhança física. Ó diabo! E se um dia me cruzo com o Luís e ele me acha parecida com ele, logo potencialmente sua mãe?! Onde fica o Seixal? É território a evitar! 

E ficamos assim conversados: caso já tenham visto todos os episódios dos X-Files, incluindo a seca que são os mais recentes, podem considerar que têm formação suficiente para se juntarem ao Luís Pedro Gonçalves e à sua selecta "equipa". Ontem um movimento, hoje uma obscura organização não governamental onde todos trabalham pro bono, nesta inquietante cruzada de questionamento e denúncia, sob o lema:"Não troquem os nossos bebés!" Ao menos o Luis, apesar de estar na política, não quer o nosso dinheiro, talvez por desconfiar que ficaria a chuchar no dedo. O que o Luis quer é que façamos figuras tristes pro bono: pagamos uns cartazes que depois poderemos afixar por aí numa das muitas rotundas de Portugal e arredores e, quem sabe, fruto de algum milagre até talvez conseguíssemos obter uma bolsa para investigar o porquê destas trocas, pois o Luis não sabe dizer. Esta é capaz de ser a melhor mentira do primeiro de Abril em que ainda ninguém tinha pensado. E é notícia porque o mundo é mesmo um lugar estranho.

A cabeça do Luís Pedro Gonçalves não vai aguentar tanta informação! 
Um casal moreno, duas gémeas, uma loura e outra morena. Outch!

É notícia, aqui.

Comentários