Dia internacional da felicidade



Esta Segunda-feira, dia 20 de Marco 2017, celebra-se o dia Mundial da Felicidade. O Agrupamento de Escolas Domingos Sequeira, Leiria, em colaboração com o Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, da Universidade de Lisboa, propoe o seguinte desafio: 

"Com um pequeno gesto, faça alguém feliz!". Após a realização de um acto de generosidade em prol de alguém, sugere-se a participação numa pequena investigação, acedendo à página do Agrupamento ou da Escola Secundária de Domingos Sequeira, a fim de preencher um pequeno questionário. 

O evento enquadra-se num conjunto de ações públicas e educativas para a tomada de consciência que "a busca da felicidade é um objectivo humano fundamental", conforme preconiza a ONU (Organização das Nações Unidas). Pretende-se, assim, sensibilizar os alunos e a população em geral para a importância que o investimento nas relações interpessoais tem para a promoção da felicidade e do bem-estar. Efectivamente, os estudos indicam que os bens relacionais são mais importantes para uma vida com sentido do que os bens materiais.

COM UM PEQUENO GESTO, FAÇA ALGUÉM FELIZ!
PARTICIPE NUMA INVESTIGAÇÃO: depois de ter contribuído para a felicidade de alguém,
aceda a uma das seguintes páginas e preencha o questionário
https://www.aedsequeira.com ou http://www.esds.edu.pt

Comentários