Cães e gatos da All2Them Marinha Grande precisam da sua ajuda!


Leitores, amigos e seguidores deste blogue!No dia 1 de Fevereiro foi dia de festa para mim, comemorei mais um aniversário! Pedi um presente aos meus amigos do Facebook - um donativo de 1 euro para ajudar o núcleo da ALL2THEM na Marinha Grande. https://www.facebook.com/all2them.mg/ É uma associação sem fins lucrativos que tem como objectivo ajudar cães e gatos vítimas de maus tratos e de abandono. A recolha de donativos foi muito magra e em conversa com uma das voluntárias fiquei agora mesmo a saber que estão praticamente sem ração para alimentar os cães. Prometi então fazer também aqui um apelo.

Porquê ajudar a ALL2THEM? Bom, já não é a primeira vez que apelo aos meus leitores para contribuírem para esta ou aquela causa. Este caso é um pouco mais especial. A minha irmã e o meu sobrinho adoptaram uma cadela (Luna) - vejam o blogue da Luna!http://www.missaoluna.blogspot.com/ - que essa associação retirou da rua. Conheço os voluntários, a sua dedicação e as instalações onde têm os animais.

Por favor, ajudem ou partilhem esta informação no vosso blogue, no Facebook ou no Twitter. As ajudas aparecem, sim, mas a conta-gotas. É preciso pedir muito, muito e isso representa um esforço extra - que acresce ao dos cuidados diários devidos aos animais - para estas pessoas - que são voluntárias apenas, que têm a sua profissão e ocupações diárias.

A página do Facebook: https://www.facebook.com/all2them.mg/

A All2them (núcleo Marinha Grande) - Casa Esperanza é uma associação sem fins lucrativos que tem como objectivo ajudar animais vítimas de maus tratos e de abandono e reencaminha-los para adopção.

Existe desde março de 2014 e apoia-se no trabalho de um pequeno grupo de voluntários e na existência de famílias de acolhimento temporário. Apesar de ainda jovem já encaminhou para adopção inúmeros animais. Utiliza uma casa com pátio, arrendada, para abrigar os animais, é um espaço pequeno e a necessitar de obras. O núcleo vive apenas dos donativos feitos por amigos dos animais. Quer e pode ajudar estes amigos dos animais? Eis as opções e os dados necessários:

Ajuda monetária: como proceder?

1º Utilize o NIB 0033 0000 4544 4276 610 05 (Millenium BCP)

2º Envie o comprovativo para o all2them.mg@gmail.com. (MUITO IMPORTANTE - o envio do comprovativo é para saber que o dinheiro se refere ao núcleo da Marinha Grande, senão fizer essa indicação donativo ficará para a sede).

Ajuda em géneros: como proceder?

1º Envie uma mensagem privada via Facebook ou por email (all2them.mg@gmail.com ) para indicação de ponto de entrega por um voluntário.

2º Em alternativa contacte através do 919 022 863. Pede-se a vossa compreensão para o facto destes voluntários todos trabalharem, pelo que podem não atender o telefone. Não desista de ajudar! Nessa situação envie uma mensagem com o assunto que ela será retribuída assim que possível.

Eis algumas das necessidades prioritárias:

Ração gato/cão, areia gato, detergentes, pás,vassouras, esfregonas, mantas, trelas/coleiras, camas paletes.

Ser FAT: o que é?

Ser FAT é a sigla de Família de Acolhimento Temporário. É uma família que acolhe temporariamente um animal até este ser adoptado definitivamente.

A família de acolhimento deve assegurar todos os cuidados básicos essenciais ao bem estar do animal. Os animais em FAT são animais que ainda não estão prontos para serem adoptados ou que procuram um novo lar. Além de comida, água, abrigo e exercício, os animais precisam de atenção e amor. As FAT são importantes porque além de ajudarem no desenvolvimento do próprio animal permitem libertar espaço no abrigo para que outra vida de outro animal - cão ou gato - possa ser salva. É conveniente que as FAT tenham alguma experiência prévia com cães e gatos. Ao ensinarem as regras básicas aos animais e ao permitir a sua socialização com pessoas e outros cães, eles tornam-se mais facilmente adoptáveis.

Comentários