Vamos ajudar a Margarida - Figueira da Foz



A 6 de Agosto os pais da Margarida abriram uma página no Facebook, MargaridaRibeiroCarvalho, para apresentarem o seu caso e solicitarem ajuda para a caminhada de recuperação que a Margarida e a família terão de enfrentar. O objectivo é conseguir devolver à Margarida, que sofreu paralisia cerebral à nascença, a maior autonomia possível, no futuro. Para o alcançarem têm de rapidamente obter meios para a encaminhar para sessões de fisioterapia e terapia ocupacional:

"a margarida nasceu de 7 meses.devido á resistência por parte da médica em fazê-la nascer tão cedo, adiou-se por 2 horas o parto.a margarida perdeu oxigénio e as lesões surgiram.teve que ser reanimada à nascença.agora tem paralisia. tem uma descoordenação motora que a impede, por exemplo, aos 15 meses de se sentar.tudo vai acontecer, mas mais tarde. é esse o nosso desejo.esta página serve para dar a conhecer a margarida e para todos os que quiserem e puderem ajudar, se juntarem à causa.todas ajudas e todas as ideias são válidas.contamos com todos.em breve começará outra luta, de muito desgaste, mas que a nossa consciência nos obriga: um processo à médica que coordenou, mal, o parto.outras dificuldades surgirão naturalmente pelo caminho, mas com todos tornar-se-ão mais fáceis de ultrapassar.e o sorriso permanente da margarida é a recompensa que temos todos os dias.ela é uma menina feliz, mesmo com as suas limitações.e nós vamos torná-la ainda mais feliz com a ajuda e carinho de todos.já chorei muito a ler os comentários, mas de alegria com a adesão que esta causa tem tido.e acreditem, o que estão a fazer pro mim e pela minha família, eu faria de olhos fechados por cada um de vocês. sem hesitar.
o nosso grande bem haja a todos.do fundo do coração e com todas as nossas forças."

Também foi criado um grupo no Facebook, MargaridaRibeiroCarvalho:

"Olá a todos! A nossa filha Margarida tem uma paralisia cerebral com lesões estáticas,ou seja,irreversíveis, mas como é muito pequenina e o cérebro ainda tem muita plasticidade, queremos muito acreditar que ainda iremos conseguir que a nossa filhota venha a ter alguma autonomia, para isso a Margarida tem de começar o mais depressa possível com um plano intensivo não só de fisioterapia mas também de terapia ocupacional,ainda não sabemos se cá ou no estrangeiro. Como devem calcular os valores,das terapias, são elevadíssimos e os próximos três anos são importantíssimos para a sua recuperação,por isso, a partir de Setembro, iremos organizar algumas ações de solidariedade que reverterão a favor da nossa pipoquinhas. Desde juntar tampinhas, papel e latas (tipo de coca cola) entre outras ações, que depois vos comunicaremos.Esta é, sem dúvida, a luta das nossas vidas!Sabemos que não é fácil nem está a ser, mas mais uma vez vos digo que acreditamos em alguma autonomia para a Margarida, até porque este sorriso maravilhoso jamais nos fará desistir da bebe feliz e bem disposta que temos.Solicitamos,então, a vossa ajuda para esta caminhada. Para já a ajuda passa por guardarem as tampinhas,papel e latas. Quando tivermos mais notícias publicaremos.Um bem haja para todos os nossos familiares, que têm sido extraordinários e também para todos os nossos amigos."

A campanha em torno da causa da Margarida continua a crescer.Qualquer pessoa pode ajudar, como quiser, e na medida do que lhe for possível. Para o efeito devem clicar nos links da página e grupo do Facebook acima e informarem-se sobre as acções em curso.

Comentários

Siga-me disse…
oi , sou do siga-me , vim conhecer seu blog e avisar que seu link foi adicionado a lista de divulgação , bjussss ja estou seguindo seu blog
Flavia disse…
adorei sua visitinha, tb estou te seguindo
adorei seu blog
apareça sempre
um abraço
Unknown disse…
OI QUERIDA. VENHO ATRAVÉS DO AGENDA DOS BLOGS. MUITO INTERESSANTE TEU BLOG, PARABÉNS. TE SEGUINDO TA?
HTTP://WWW.OLEODEDEUS.BLOGSPOT.COM