Discurso de Zach Wahls na House Judiciary Committee (Iowa)


Video aqui.

Em 2011, Zach Wahls, um estudante de 19 anos de idade, de Iowa,( EUA) falou sobre a força da sua família durante um fórum público aquando da discussão da House Joint Resolution 6 perante o Iowa House Judiciary Committee. Wahls tem duas mães. O seu discurso é de oposição à Resolução que acabaria uniões civis entre o mesmo sexo. A decisão a favor da legalização do casamento entre o mesmo sexo remonta a 2009. O Iowa foi o terceiro estado norte-americano a legalizar estas uniões.
---
Boa noite Sr. Presidente. Meu nome é Zach Wahls. Sou um rapaz de sexta geração do Iowa e um estudante de engenharia na Universidade de Iowa e fui criado por duas mulheres.
Minha mãe biológica, Terry, disse a seus avós que estava grávida, que a inseminação artificial tinha resultado, e eles nem sequer ligaram.
Só quando eu nasci é que eles mudaram de atitude, sucumbiram ao meu encanto infantil e disseram-lhe que estavam entusiasmados por ter outro neto.
Infelizmente, nenhum deles viveu para vê-la casar-se com a sua parceira Jackie, - com quem vivia há 15 anos - em 2009.
Minha irmã mais nova, e única irmã, nasceu em 1994. Na verdade, temos o mesmo doador anónimo e então somos irmãos, o que é muito legal para mim.
Hum, eu acho que a questão é que a nossa família realmente não é tão diferente de qualquer outra família de Iowa. Você sabe, quando eu estou em casa vamos à igreja juntos, nós comemos o jantar, nós vamos de férias. Ah, mas, você sabe, nós temos nossos momentos difíceis também, entramos em brigas ... você sabe.
Na verdade, minha mãe, Terry (Terry Wahls) foi diagnosticada com esclerose múltipla em 2000. É uma doença devastadora, que a colocou numa cadeira de rodas. Então, nós tivemos nossas lutas.
Mas nós somos cidadãos de Iowa. Nós não esperamos que alguém resolva nossos problemas por nós. Travamos nossas próprias batalhas. Nós apenas esperamos tratamento igual e justo do nosso governo.
Sendo um estudante na Universidade de Iowa o tema do casamento entre pessoas do mesmo sexo surge com bastante frequência nas discussões em sala de aula. A questão sempre se resume a saber se os gays podem criar filhos.
As pessoas ficam em silêncio por um momento porque a maioria das pessoas realmente não tem nenhuma resposta. E então eu levanto a mão e digo: "Na verdade, eu fui criado por um casal gay, e eu estou indo muito bem."
Obtive um percentil de 99 no A.C.T. (American College Testing). Sou actualmente um escuteiro Eagle. Tenho e dirijo o meu próprio próprio negócio. Se eu fosse seu filho, Sr. Presidente, eu acredito que teria orgulho de mim.
Eu realmente não sou diferente de qualquer um dos seus filhos. Minha família realmente não é diferente da sua. Afinal, o valor de sua família não resulta de ter sido conformado pelo Estado: "Você é casado. Parabéns. "Não.
O sentido de valor da família vem do compromisso que os seus membros fazem entre si. Para ultrapassar os momentos difíceis para que possamos desfrutar dos bons. A família vem do amor que nos une. Isso é o que faz uma família.
Então o que você está votando aqui não é para nos mudar. Não é para mudar as nossas famílias, é mudar a forma como a lei nos vê, como a lei nos trata. Você está votando pela primeira vez na história do nosso estado para codificar a discriminação em nossa constituição, uma constituição que, salvo esta proposta de alteração, é a constituição menos alterada nos Estados Unidos da América.
Você está dizendo aos cidadãos de Iowa que alguns deles são cidadãos de segunda classe, que não têm o direito de casar com a pessoa que amam.
Vai esta votação afectar a minha família? Será que vai afectar a sua?
Nas próximas duas horas, eu tenho certeza que vamos ouvir muitos testemunhos sobre como ter pais gays é prejudicial para as crianças.
Mas nos meus 19 anos, não houve uma única vez em que tenha sido confrontado por um indivíduo que se tenha apercebido por si só de que fui criado por um casal gay.
E você sabe por quê? Porque a orientação sexual dos meus pais teve um efeito nulo sobre o conteúdo do meu caráter.
Muito obrigado.


---

Comentários

Olá !!! Tenho um grupo de divulgação de blogs chamado ENTRE BLOGS, será muito bom ter seu blog no grupo, se quiser participar só é preciso acessar e se inscrever.

Bjuuuss

Cris
Blog Crescimento Cristão

CONVIDO A CONHECER MEU OUTRO BLOG:
Crescimento Cristão-Maturidade


Entre Blogs Grupo de Divulgação

Fan Page Cristãos em Construção
jana ferreira disse…
Boa tarde amiga vim conhecer seu blog e já estou te seguindo
seu blog e lindo parabéns , te convindo para conhecer o meu cantinho ficarei feliz em ter vc lá.Tem sorteios rolando lá tbm participe...
Para conhcer meu o Cantinho da Jana e só clicar aqui
Gabi disse…
Ooi anjo!
Vi seu blog no siga-me e simplesmente amei!!!
Estou seguindo e convido você e suas leitoras a seguirem meu cantinho também!
Beijoos!
http://girlswithstyles.blogspot.com.br/
Unknown disse…
Olá
Vi seu blog no siga-me e já estou seguindo, venha conhecer o meu também :)
http://cantinhodoalvaro.blogspot.com.br/
Bjinhos
"Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo, ficarei feliz com sua visita".
Gostei de seu blog, muito conteúdo e informações. parabéns e sucesso.
Tenha uma ótima semana.
Sheila
http://albinoclaudia.blogspot.com.br/
Boa noite . Tudo bem?
Vi seu nome no Siga-me e estou te visitando e parabenizado pelo seu cantinho.
Meu link é www.profetizandotudoposso.blogspot.com.br
Vamos seguir uma a outra?
Deixo meu abraço....