Spotify criou playlist com canções alusivas ao 25 de Abril





O serviço de streaming de música Spotify, disponível para Portugal desde Fevereiro, criou uma playlist especial destinada a assinalar o dia 25 de Abril com nomes como José Afonso, Paulo de Carvalho, Francisco Fanhais, José Mário Branco, Homens da Luta, Deolinda e outros. Refere o Spotify que "Portugal foi o único local do mundo onde uma revolução começou com uma canção."

As modas sucedem-se - do vinil à cassete, do CD aos ficheiros MP3, - mas a música é uma constante, ela acompanha-nos ao longo dos tempos. Eu há muito que sou fã do streaming de música online. Uma das coisas que mais gosto de fazer é construir as minhas playlist. Também posso importar playlists de outros utilizadores que tenham gostos musicais semelhantes aos meus. Isso pode tornar-se um pequeno vício!! Já era assim nos outros. O pior já me aconteceu quando usei serviços americanos que após um período razoável de funcionamento começaram a não permitir a audição por países terceiros, ou, noutros casos, a impedir que certos artistas pudessem ser ouvidos aqui. Era de danar almas. Algumas das minhas playlist continham mais de 100 músicas escolhidas a dedo!!

Antes de utilizar o Spotify eu usava o Deezer - mas ele agora tem reprodução ilimitada durante seis meses e depois é limitado a duas horas por mês, é mesmo muito pouco!! Para ser melhor há que pagar. E o Grooveshark. O Grooveshark está online desde 2007 e nem é preciso fazer registo para aproveitar seu conteúdo. Tem música duplicada mas eu não me importava muito com isso. Toda a gente pode subir Mp3 no Grooveshark pelo que a variedade musical é enorme. Mas e isso que o torna menos perfeito. Por vezes a qualidade da música não é 100%. Mas também depende do que se procura. Por outro lado, já procurei por artistas no Spotify e eles não estão lá, talvez porque a editora não tenha autorizado. No Spotify é tudo legal, legalzinho. O Spotify paga às editoras com receitas da publicidade e das subscrições, pelo menos é o que eu penso. O som parece ser melhor que no Grooveshark.






O Spotify oferece cerca de 20 milhões de músicas que podem ser acedidas através do computador, smartphone, tablet ou leitor multimédia. E tem integração com o Facebook, para quem não dispense as redes sociais. O Spotify em Portugal é grátis, com publicidade entre as músicas, o que é um bocadinho irritante, e apenas durante 6 meses. Depois é necessário pagar uma mensalidade para ultrapassar o limite de 10h de música por semana. Para retirar os anúncios custa apenas 3.49€/mês, é um preço acessível. O plano premium custa 6.99€/mês e permite usar aplicações mobile para ouvir música e também descarregar música para ouvir em modo offline.






Aqui fica o apontamento para o caso de serem como eu, passo muito tempo a trabalhar no computador e dá jeito ter a música mesmo aqui à mão sem ter de me preocupar muito! Vejam estes dois serviços, o Spotify e o Grooveshark, e escolham o que mais vos agradar. Mas há ainda mais serviços de streaming de música online, é só fazer uma busca no Google!

Comentários

Unknown disse…
Olá , parabéns pelo blog, te achei no Siga-Me e já estou te seguindo
te espero em ...Beijo

http://fofuxeart.blogspot.com.br/
Pri Lima disse…
Oi venho do Agenda de blogs, vim conhecer seu cantinho e já estou te seguindo, venha conhecer o meu e se gostar me siga também. http://pontocruzdapri.blogspot.com
Mimos da Lilika disse…
Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também. http://mimosdalilika.blogspot.com/

Adorei seu blog.
Beijos, Lilika.
Anónimo disse…
Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também
http://dicasfemininasetc.blogspot.com.br/
Atelier do E.V.A disse…

VI SEU BLOG NA LISTA DO SIGA-ME APROVEITEI PRA CONHECER SEU BLOG.
JÁ ESTOU TE SEGUINDO E AGUARDANDO SUA VISITA.
ateliersivieria.blogspot.com.br/
"Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também"http://mulherfashioon.blogspot.com.br/