Que se lixe a troika, frente ao hotel Ritz, em Lisboa




O movimento Que se lixe a troika foi o responsável pelas manifestações de 15 de Setembro e de 2 de Março. Convocou esta semana, pelo Facebook, um protesto relâmpago anti-troika que aconteceu pelas 19h de segunda-feira em frente ao Hotel Ritz, em Lisboa, onde se encontram alojados os membros da troika entretanto chegados a Portugal.

A troika chegou e está instalada no Hotel Ritz em Lisboa, junto ao Parque Eduardo Sétimo. Chegou de surpresa a Lisboa para com o governo procurar impor o massacre contínuo sobre as nossas vidas.Rasmus Ruffer, economista alemão do BCE, Abebe Selassie, economista etíope do FMI e Jürgen Kröeger, economista alemão da Comissão Europeia disfrutam de uma agradável estadia num hotel cinco estrelas da capital, para terem a possibilidade de durante o dia reunirem com a troika local, o governo que obedece cegamente às suas ordens.
Às 19h00 reunimos frente ao Hotel, trazendo connosco tachos, panelas, apitos, buzinas, vuvuzelas para mostrarmos à troika que não é bem-vinda, que não aceitamos a destruição das nossas vidas, essas inevitabilidades vomitadas todos os dias pelos comentadores. É culpa destes e dos seus mandantes haver mais de 1 milhão e meio de desempregados em Portugal, dezenas de milhares de sem-abrigo, uma recessão de -3,2%, e a previsão de que tudo isto se agrave nos próximos anos. É sua culpa a resposta fanática de querer, em cima de tudo isto, cortar mais na protecção das pessoas, na doença, no desemprego, na velhice.
Que Se Lixem!


Da manifestação resultou a gentil detenção por parte da PSP de uma senhora de 49 anos de nome Fernanda Policarpo. Ao ser agarrada pelos agentes a senhora defendeu-se à bandeirada. Foi pena não se ter contido pois agora a autoridade vai agarrar-se a essa evidência, quando, afinal, ela apenas se tinha passeado efusivamente por ali até então, fazendo o que era devido, agitando as águas contra esta cambada de espoliadores que dá pelo nome de TROIKA.

Video dos acontecimentos para ver ver no Youtube.

Flashmob called by the Screw the Troika platform to protest the visit by the Troika (IMF + ECB + European Comission) representatives. The protesters gathered at the Ritz Hotel, where all three representatives are staying.
The police were caught unprepared and protesters were able to aproach the entrance (the police wanted them confined to the other side of the street). Afterwards, the police caused an unecessary confrontation that resulted in the mistreatment and arrest of a 49 year old woman. (Text Source: Screw the Troika Platform)

Comentários

Unknown disse…
Ola boa noite parabéns pelo trabalho
Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também http://nubiabia01.blogspot.com.br/ se puderes também curti minha pagina obrigada.
Graça Layouts disse…
Rncotrei seu blog na lista de cadastro do siga-me ja estou te Graça