O fim do Hotmail: It's the end of the world as I know it

O que há de novo


Para mim, como cantam os REM, "it's the end of the world as we know it"! Só que eu ainda não me estou a sentir completamente bem com a mudança! Tenho desde a semana passada na minha caixa de correio um convite para fazer o upgrade do Hotmail para o Outlook. Uma migração automática irá acontecer se eu não cuidar do processo. Fiquei mais tranquila quando li que manterei as informações antigas, incluindo senha, mensagens, pastas, contactos, regras, respostas automáticas etc. O usuário ainda poderá escolher se fica com o endereço @hotmail.com, ao invés do @outlook.com. Lançado em Julho de 1996, o Hotmail foi um dos primeiros serviços de email da internet e tornou-se um dos mais populares do mundo.

A verdade é que, com o tempo, o Hotmail ficou associado a spam. Também havia questões de segurança mas nunca tive qualquer problema. Por outro lado o Gmail ultrapassou em muito o Hotmail em funcionalidades e popularidade, tornou-se um gigante e o Hotmail não acompanhou. Eu também uso, mas nunca deixei o Hotmail de parte. Outlook eu sempre achei que era uma coisa das empresas e por isso, em casa, eu nunca o quis instalado! Identificava-o como gerenciador de emails, não como conta de email, mas também era possível ter conta Outlook. O Hotmail é uma marca da Microsoft que anda, pelos vistos, apostada em arrumar a casa. Acabou com o MSN que vai ser substituído pelo Skype já a partir de Março, e agora dá a machadada final no Hotmail, uma morte que já vinha sendo anunciada, mas que em Junho será certa.


As promessas são boas promessas: o Outlook oferece integração com o SkyDrive, um serviço que permite armazenar ficheiros em nuvem e enviá-los aos nossos contactos sem a necessidade de anexar na mensagem. Outro recurso do Outlook é a possibilidade de visualizar documentos em formato Excel, Word e PowerPoint directamente da caixa de entrada.Outra novidade é a integração com o Skype, que foi adquirido há poucos meses pela Microsoft. Com ele será possível realizar chamadas diretamente do e-mail.
A caixa do Hotmail


Eu vou manter o nome Hotmail depois da migração, nem que seja em homenagem!! Sou uma pateta sentimental, mas este foi meu primeiro email, criado pelo Xano, (Alexandre Ferreira, meu bom amigo!) pois eu não sabia o que aquilo era, nem sabia criar uma conta, muito menos tinha alguma vez usado! Ou seja, estou no Hotmail desde que comecei a utilizar a internet, isso talvez tenha acontecido em 1997, o que significa que uso o Hotmail há 15 anos!

Comentários

Magda Moreira disse…
Olá, amiga!! Passando para conhecer o seu blog que é muito bom. Vim agradecer também á sua visita no meu blog Charmosas.com. sOU DO sIGA-ME E JÁ ESTOU TE SEGUINDO.Te convida á conhecer o meu outro blog a AGENDA DOS BLOGS, que é de divulgação. P assa lá e conheça! Bjs!!

Agenda dos Blogs

Charmosas.com

Sula Oliveira disse…
olár,linda vim retribuir sua visita a meu blog, muito obrigada pela sua mensagem sobre a casa nova, fico muito feliz quando recebo palavras carinhosas,seu blog é muito legal,ja estou te seguindo bjs e fique com DEUS e bom domingo pra vc.