Filmes da Figueira da Foz em 1930








São imagens da Figueira da Foz em 1930 que os figueirenses vão decerto adorar mas que muitos outros acharão igualmente curiosas. Para ver o filme de 11 minutos basta aceder ao site da Cinemateca Digital !

Informação do site:

A Cinemateca Digital nasceu da participação portuguesa no projecto European Film Gateway – consórcio constituído por 16 cinematecas e arquivos fílmicos europeus enquanto fornecedores de conteúdos e 6 entidades fornecedoras de serviços tecnológicos –, que funciona como agregador sectorial para o portal Europeana. Para a selecção das obras a fornecer no âmbito desse projecto, a Cinemateca adoptou como critério o tema da produção portuguesa de não-ficção do período 1896-1931, consubstanciado nas representações digitais dos seguintes materiais:a) 170 filmes;
b) material gráfico (fotografias, cartazes, anúncios);
c) textos (de época ou posteriores).
O acesso à colecção digital pode fazer-se mediante pesquisa no catálogo ou por navegação através dos índices.Os conteúdos da Cinemateca Digital estão também disponíveis através dos portais Europeana (www.europeana.eu) e European Film Gateway (www.europeanfilmgateway.eu).

Comentários