10/21/12

Ajudar o cão do Cais Comercial de Faro (PRAVI-ALGARVE)




Amigos e leitores. Há já algum tempo que não trago nenhum apelo ao blogue. Por isso hoje aqui divulgo as palavras da Marta Correia, da Pravi-Algarve. Não me vou alargar a tecer grandes considerações. As fotos são por demais evidentes - como é que é possível deixar que um animal chegue a este estado? Ninguém
viu este cão adoecer? Se alguém viu porque não deu o alerta mais cedo? Claro que nem todos podemos pegar num animal e levá-lo para o veterinário. Mas todos podemos  E DEVEMOS mobilizar ajuda. Quanto mais cedo forem travadas as condições que levam a este estado, mais fácil é ajudar, ou não é? Menor é a necessidade de cuidados veterinários, de dinheiro para fazer face a despesas, e maior a possibilidade de recuperação do animal. Fiz questão de trazer aqui o caso do Gabriel, um cão encontrado no Cais Comercial de Faro. A indiferença, a falta de sensibilidade, o desapego moral, chamem-lhe o que quiserem, precisa de ser demonstrada, publicada. Para que se saiba. Mas que muitos se indignem e lutem por uma mudança da legislação que, ao equiparar os animais a coisas, permite que ninguém seja punido por negligência ou maus tratos a animais. Quando essa questão se lhe colocar lembre-se deste cão. Entretanto, se puder, ajude a salvar o Gabriel. Pouco é muito para quem nada tem. Não deixe de ajudar - eu apenas enviei 2 euros. Mas se cada um dos subscritores do Palavras-Cruzadas também enviasse 2 euros...Aqui deixo os dados:

ENVIO DE DONATIVOS PARA A PRAVI - ALGARVE

NIB - 0033.0000.45415941649.05 

Para donativos que venham de fora de Portugal:
IBAN:PT50.0033.0000.45415941649.05
SWIFT/BIC:BCOMPTPL

O Gabriel, foi resgatado hoje,19 de Outubro, do Cais Comercial de Faro. O estado dele era tão grave que mesmo sem canil ou famílias de acolhimento,a PRAVI recolheu-o perto da meia noite, para a sede. A a febre era muito elevada e receavam que não sobrevivesse mais uma noite! Levaram-no a uma clínica para fazer testes.
Actualização 20 de Outubro, 13h
O Gabriel foi visto pela Clinica Veterinaria Central, onde realizou os testes. Dirofilaria não tem, Sarna tem de certeza, Leshamiose e outros, não se conseguiu fazer através de testes normais, pois o sangue dele nem dá para isso! Levaram-no para a Clinica Veterinaria Torrejao, onde será internado, no espaço de infecto contagiosos e esperar que ele responda aos tratamentos!
Actualização 20 de Outubro, 16h25
O Gabriel foi observado na Clínica Veterinária do Torrejão, onde lhe foi feita raspagem, e outros testes. Tentou-se novamente fazer o teste da Leshmaniose, e deu negativo. Como estes testes às vezes são falíveis, enviaram o sangue para o laboratório.O Gabriel para já, além de anemia e um estado de magreza e desidratação enorme, tem sarna e piodermatite. Ficará internado pelo menos 15 dias na clínica até se encontrar estável o suficiente para começar uns 3 meses de recuperação total. Pesa apenas 8 kilos, e terá perto de 4 anos de idade, pelo estado dos dentes. Apesar de todo o sangue tirado, raspagem feitas, o Gabriel nunca se queixou, apenas deixando correr lágrimas constantemente! Com a ajuda de todos vós, vamos recuperar o Gabriel! Que mais este caso sirva de lição para a desumanidade, falta de civismo e valores da população.

Fonte (Fotos e texto) : Página Facebook Pravi-Algarve

No comments:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...