Ajuda para Bárbara e Henrique que cuidam de mais de 150 cães



Trago ao vosso conhecimento mais um apelo. Depois de ter lido este testemunho de José Antunes Ribeiro, no Facebook, resolvi divulgar aqui mais esta situação. Um casal que, de forma anónima e discreta, se dedica a salvar animais há muitos anos. Leiam, interessem-se, ajudem pelo menos divulgando! Não custa nada e pode ser decisivo para salvar estes animais de um destino incerto.

"Conheci o Henrique Nunes naquele malogrado projecto editorial e livreiro da chamada Fundação Agostinho Fernandes, que juntava a Livraria Sá da Costa, a Livraria Buccholz e promovia o renascimento da Portugália Editora. Eu tinha um pomposo nome de Director de qualquer coisa e o Henrique era um colaborador com quem simpatizei à primeira impressão. Havia nele um sorriso de homem bom e só algum tempo depois vim a saber da sua aventura de salvar cães e gatos abandonados. Agora serão 128 cães e 40 gatos. Consumia (e consome!) nesta acção meritória a sua reforma e a da sua mulher! E parece que não é suficiente!...O tal projecto editorial e livreiro foi-se extinguindo porque os meios que o viabilizariam nunca apareceram...mas a minha amizade com o Henrique e com mais uma boa meia dúzia de pessoas foi algo que compensou aquilo que perdemos! Eu perdi aí muito mais do que o Henrique...mas o Henrique também perdeu muito!Isto vem a propósito do apelo da Xana! É em épocas como a que estamos a viver que se vê a fibra e a massa que enforma a nossa humanidade. E o Henrique é um ser de excepção e bem merece o nosso apoio! Um pouco, um quase nada, podem fazer toda a diferença. Porque o mundo que queremos construir será um mundo melhor para pessoas e animais e onde todos juntos podemos preservar a Natureza que nos foi oferecida...

Por: José Antunes Ribeiro, Livraria Alfarrabista Ulmeiro"

"O Sr. Henrique e a sua mulher, Dª. Bárbara, ajudam animais há mais de 20 anos e vivem, incondicionalmente, para eles. Como não possuem internet (nem dispõem de tempo para a utilizar), não são conhecidos do grande público, nem de associações zoófilas e de particulares que se movimentam neste meio. Apesar disso, há muitos anos, que ajudam cães e gatos de uma forma desinteressada. Inicialmente, este casal fazia doações de animais para adopção, dizendo sempre aos interessados que, caso houvesse algum problema, para lhes devolverem os animais e nunca os abandonarem. E os animais, na sua grande maioria, vieram todos devolvidos!...O que fez com que o Sr. Henrique e a sua mulher desacreditassem da espécie humana e tenham decidido ficar com os animais que agora possuem, até que estes, um dia, morram de velhice. Actualmente, o Sr. Henrique e a Dª. Bárbara possuem 128 cães e 40 gatos, que têm resgatado de situações muito complicadas: abandonos, incêndios, atropelamentos, etc. Antes da actual crise sócio-económica eclodir, muitas pessoas ajudavam este casal, através da doação de ração para os seus animais. Infelizmente, nos tempos que correm, a crise tem-se transformado também em egoísmo e crise de valores, o que fez com que o Sr. Henrique e a Dª. Bárbara deixassem de receber ajudas para o importante trabalho que têm feito. Nesse sentido, e como conheci recentemente este casal e alguns dos animais que têm ajudado, gostaria de aqui deixar este apelo para uma ajuda para os animais do Sr. Henrique e da Dª. Bárbara."



A reportagem, aqui


COMO PODEM AJUDAR:

1)- Transferindo directamente para a conta bancária deste casal a ajuda financeira que considerarem mais adequada (todos os euros ajudam e serão bem vindos!)…
NIB da Dª. Bárbara: 00350 263 0000 263 2900 71 (CGD)
2)- Combinando directamente com o Sr. Henrique (96. 223 60 33) um local para entrega da ração.
3)- Deixando os vossos apoios em géneros (ração para cães e para gatos) na Livraria/Alfarrabista “Ulmeiro” (Av. do Uruguai, Nº 13A - em Benfica - Tel. 21. 715 13 41 - 2ª a 6ª feira das 10h-13h e das 15h-19h; Sábados - das 10h às 13h30), que nós faremos chegar ao Sr. Henrique e à Dª. Bárbara.
*** NOTA: - De modo a que não sejam abandonados animais à porta deste casal e/ou outras situações mais graves, vemo-nos na contingência de não indicar o local onde residem."

Fonte: Bazar dos RonRons no Facebook

Comentários