Animalife ajuda Amigos da Teti

Consultem a morada dos PONTOS DE RECOLHA da ANIMALIFE!


Olá amigos leitores. Infelizmente o meu blogue continua a perder leitores. Um deles justificou-se dizendo que não concordava com o facto de eu ter dado exposição e apoio a Katinka Simonse aqui no blogue. Uma leitura atenta do que escrevi mostra que eu não dei apoio a Katinka, mas também não posso concordar com as peças informativas que têm andado a ser escritas e divulgadas na internet, meras cópias de outras na língua inglesa, e que pecam por defeito. Qualquer pessoa antes de formar opinião deve estar informada, refletir e decidir então num ou noutro sentido. No caso da Tinkebell, os dados que estavam a ser avançados eram poucos e não ajudavam a extrair dos seus actos um mínimo de reflexão útil, apenas conduziam à automática desaprovação e voto na petição que pretende levá-la a tribunal. O que fiz foi reunir informação útil e apresentá-la. E levantar questões. Nada mais. É a segunda vez que registo uma debandada aqui no blogue. A outra aconteceu quando publiquei quadros de uma artista norte-americana que representam casais gay...Enfim. Uns vão, outros vêm, viva a liberdade!

Mas vamos ao que interessa. Na sequência do meu anterior apelo a favor da D. Maria José, aqui trago mais notícias. Não se esqueçam dela. Vão sempre a tempo de ajudar, se hoje não podem, quem sabe daqui a uma semana ou duas? A situação necessita de apoio continuado para ser resolvida e por isso eu vou sempre actualizando a informação.

A novidade - a Animalife juntou-se a esta causa. Qual a missão da Animalife? "Ajudar todos os animais abandonados e/ou para adopção, existentes no nosso País, a encontrar um lar. Disponibilizar às Associações uma ferramenta que lhes permita receber donativos e cativar voluntários e sócios, ajudando a criar condições para apoiar os animais que estão ao seu cuidado de uma forma mais rápida e com menos dificuldades. Educar a população em geral sobre os cuidados a ter com um animal de companhia, para que seja possível reduzir o nº de animais abandonados em Portugal através de uma adopção consciente."

A ANIMALIFE vai permitir dar mais visibilidade ao problema destes animais e possivelmente obter mais donativos. A associação passará os recibos dos donativos recebidos, o que até aqui não era possível. Depois de construídas as boxes e albergados os animais será constituída a associação. Cada box tem um custo de 300 euros, constituir a associação tem um custo de 350 euros. As verbas conseguidas até ao momento estão na conta da D. Maria José - na próxima semana é tempo de ir às compras de material para as boxes! No dia 30 de janeiro obtiveram a autorização do veterinário municipal e do vereador da Câmara Municipal e podem dar início às obras. Ou seja, também pode ajudar com trabalho braçal - precisam-se voluntários, possivelmente máquinas para o efeito também.

Relembro: a D. Maria José tem a seu cargo 78 animais e tem de os mover para novas instalações o mais brevemente possível pois o senhorio quer a quinta de volta. Há que construir boxes e depois formalizar uma associação.

A forma de enviar o seu donativo monetário mudou em virtude da entrada em campo da ANIMALIFE. Há um novo NIB e um novo banco. Não façam mais envios para o outro NIB anteriormente divulgado.

1º NIB: 0010 0000 47158930001 79, Banco BPI
2ºDepois de contribuir envie o seu comprovativo para amigosdateti@gmail.com e para geral@animalife.pt.
3º Coloque também o número de contribuinte e morada para que possa ser emitido e enviado o respectivo recibo

Também li no Grupo do facebook Os amigos da Teti que foram conseguidas boas ajudas a nível de ração. Não se deixe entusiasmar, os animais são muitos e comem todos os dias. No tempo frio até comem mais!! Quando for ao hipermercado passe pelo corredor dos produtos para animais e veja o que pode fazer.

A forma de entregar o seu donativo em géneros também é diferente, agora é mais fácil:
1º Para entregar no local, no Pinhal Novo, Palmela, contacte a D. Maria José - 914 728 234 - para combinar a entrega.

2º Envio via CTT

Maria José Cautela

Apartado 11

2955-909 Pinhal Novo

3º Agora também podem entregar a ração nos pontos de recolha da Animalife:

Morada: R. D. João V, n.º 31, 1250-089 Lisboa – Loja Pet Blue - Horário: De Segunda a Domingo - 9h às 22h e em todos os outros do cartaz lilás.


Relembrando a ajuda em espécie que pode ser enviada:

Ração seca e húmida para cão e gato

Mantinhas, cobertores, lençóis e camisolas velhas(servem para fazer almofadas)

Medicamentos, eis a lista dos que são usados:

- Ananase

- Maxilase
- Clamoxyl
- Ultraluvur
- Nolotil
- Primperán
- Lasix
- Fortcortin
- Vetmedin
- Alpurinol
- Glucantime




E, por fim, relembo ainda que estes animais precisam FAD (família de acolhimento definitivo) FAT(famílias de acolhimento temporário), marque uma visita e vá conhecer os animais de Teti no Pinhal Novo, Palmela, se está a pensar dar esse maravilhoso passo que é encontrar um animal de companhia!É possível ver alguns dos animais no álbum de fotografias do Alex, também no Facebook.

O grupo do Facebook Os amigos da Teti é um novo grupo. O anterior era um grupo aberto, este é fechado. Surgiram discussões sem qualquer mérito na wall do grupo e a forma de lidar com o problema foi a criação deste novo grupo onde é possível exercer algum controlo por parte dos administradores. Ou as pessoas se focam nos objectivos do grupo ou poderão acabar sendo excluídas. Eu concordo, lamento é que tenham de ter sido tomadas estas medidas. Se quer ajudar de alguma forma, peça para se juntar ao grupo.

Divulgue esta postagem no seu blogue, via Twitter, Facebook, email. A divulgação é o primeiro passo e é uma forma de ajudar que está ao alcance de todos. Use os botões que se encontram abaixo desta postagem para divulgar, é fácil!

Comentários

Olá, Belinha!!
Perdoe-me pela demora em retribuir a sua amável visita!
Também amo os animais. Adorei seu post. Não ligue para o que os outros pensam. Sempre haverá o grupo dos contra. Não ligue. Faça o que achar certo.
Tenha um lindo dia!
Beijocas!!!