O Natal dos blogues: o gato comeu o rato!



Nas últimas semanas do ano tudo abranda, é quase inevitável. Os bloggers mais previdentes, o mesmo é dizer, aqueles que encaram a actividade blogueira muito a sério escreveram já com antecipação e à hora marcada as postagens são publicadas automaticamente. Enganam assim o marasmo habitual que toma conta dos blogues a nível mundial nos últimos dias do ano. Quem não quer saber disso já se desculpou com o nariz do Rudolfo, a pança do Pai Natal ou um anjo esvoaçante na homepage do blogue e uma curta postagem a dizer, amigos, como decerto compreenderão, andarei muito ocupado com as celebrações natalícias, a compra das prendas, da comida, regressarei depois das doidices da passagem de ano, mais pobre e também mais anafado mas com o mesmo afinco blogueiro. Outros então nem sequer passam cartão. Fazem silêncio.

Uma semana antes do Natal já há indícios. Na semana do Natal há provas. Nada se move na sua homepage a não ser, claro, os flocos de neve a caírem em diagonal e o gif electrizante do trenó do pai Natal puxado pelas renas a toda a largura do cabeçalho. Por ali, tudo é silencioso, tudo é noite, tudo é calmo e brilhante, - Silent night, holy night; All is calm, all is bright - e o ecrã do computador estiver devidamente limpinho. Na semana seguinte até se poderá dizer que o gato comera o rato e que à falta de conhecer os atalhos no teclado o blogueiro dedicado teria ficado de mãos atadas. Quem não ficou de mãos atadas foi a tricotadeira que teve a ideia de vestir o rato não fossem os frios gelados de Dezembro constipá-lo. E nos sete dias que inauguram o ano muitas mãos continuarão em stand by.

E a cantar vos deixo, mesmo se não ando muito ressacada das festas nem a traçar planos para a passagem de ano. Há que levar isto nas calmas, cantando, de preferência, e protegendo sempre o nosso rato do ataque dos felinos de tricot. Digo isto porque estou a ser mentalmente embalada pela canção Noite Feliz... ainda são ecos da fustigação musical da quadra. Nada que me apoquente muito, tirando a repetição massacrante...

(Esta postagem faz parte do Desafio 21 Dias, #8 Postar para futuro)

Comentários