10/26/11

Sobre o alerta Nestlé Papinha que anda a circular

Ontem recebi este email que transcrevo e hoje já recebi mais iguais. Suponho que também o tenham recebido. Pois bem, é um email alarmante e desnecessário. Já explico. A situação refere-se ao universo da Nestlé França e reporta-se a Junho! Vejam a comunicação abaixo que recebi da Nestlé quando perguntei se devia ter em conta esta informação. É irresponsável fazer reenvios sistemáticos de emails cujo conteúdo não verificamos. Um dia estamos a fazer reenvio de informação útil e ninguém irá ligar ao que dizemos! 

"Exmos. Encarregados de Educação, Reenviamos um email que nos chegou da Nestlé. É importante. Atentamente, A Direcção

MUITO IMPORTANTE!!!!!!!!!! ATENÇÃO!!!!... ALERTA
-A Nestlé está a pedir que todos devolvam os FOOD BEBÊ BANANA ( Papinha), com validade até 2012 - Código de barras 7613033089 73, porque podem conter VIDRO. Mesmo que não sejas mãe/pai, por favor repassa esta mensagem, porque ela pode salvar a vida de uma criança!!
PARTILHEM POR FAVOR!!!"


A comunicação da Nestlé:

"Exma. Senhora
Referimo-nos à informação que anda a circular, em vários meios, sobre o produto em título e vimos por este meio informar que a Nestlé em Portugal não procedeu nem está a proceder a qualquer recolha de produtos de Nutrição Infantil.
Mais informamos que, no dia 29 de Junho de 2011, a Nestlé França anunciou a recolha voluntária de um lote específico de “Nestlé P’tit Pot” 80g (variedade banana, com o lote L 10980295, com prazo de validade de 10/2012 e código de barras 7613033089732), no seguimento de uma reclamação efectuada por uma consumidora que referiu ter encontrado dois pedaços de vidro no interior de um frasco.
Este produto não é comercializado em Portugal, apenas em França, e mais nenhum produto da Nestlé, em qualquer outro país, foi afectado.
A Qualidade e a Segurança dos nossos produtos constituem prioridades não negociáveis para a nossa Companhia. Consequentemente, como medida de precaução, a Nestlé decidiu recolher este lote do mercado francês. Foram tomadas todas as medidas necessárias para averiguar a causa do incidente, em parceria com as autoridades competentes, tendo-se concluído que se tratava de um caso único e isolado."


No comments:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...