Recolha de alimentos para cão e gato - ajudem a Suzana!



Ontem e anteontem tirei uma horita para ir até à praia. Eis o aspecto dela agora que os turistas debandaram. Já só por lá anda gente maluca como eu, que tenta a todo custo aproveitar os raios de sol até ao máximo dos máximos, alguns pares de namorados em demonstrações carinhosas, os habituais surfistas para quem não há estações, apenas ondas boas ou não, pescadores pacientes, gente a passear cães e a deixar os presentes dos fiéis amigos por aqui e por ali para eu pisar...e cães vadios. Acho que a lista é mais ou menos esta. Para uma praia quase deserta a descrição até parece muito cheia! Ainda tomei banho mas o vento começa a ser fresco e o sol mais discreto, a água demora a enxugar no corpo. Também desapareceram as barracas dos concessionários, as passadeiras de madeira foram removidas com elas tornando o areal mais  vasto e nada convidativo aos menos amigos de caminhar. Pelo menos um dos bares de praia já encerrou para férias. A caminho de um outro que ainda está a funcionar vi uma cadela castanha, magra e com grandes tetas, seguida por quatro cachorros, ela magra, eles muito gordinhos e fofos. Tentei acercar-me deles mas fugiram. No dia seguinte já só a vi com dois e enviei uma mensagem à Associação de Protecção dos Animais da Figueira da Foz a ver se eles apoiam os filhotes e a mãe de alguma forma ou pelo menos para que tomem conhecimento da situação. Ela ficou a rondar o restaurante, possivelmente é lá que consegue comida. Uma vez às duas da manhã vi uma matilha de 20 cães a percorrer a rua onde moro. Acordei com o barulho dos latidos e das zangas entre eles. Apesar de ser uma visão algo espectacular observá-los em grupo como nos tempos primitivos, creio que não é muito desejável para a segurança da população que o número de cães vadios aumente. Fiquei a pensar no destino dos dois cachorros ausentes, se teriam morrido ou se alguém os teria levado, ou se, simplesmente, teriam ido dar um passeio. Actualmente existem inúmeras pessoas a desenvolver trabalho voluntário para auxiliar animais abandonados, fazendo-o de forma independente ou para certas associações. As pessoas estão com dificuldades e abandonam mais os animais, já não apenas no Verão. Acabam por se reproduzir em maior número e ficam nas ruas. É triste pois são criaturas admiráveis e mereciam um melhor destino. Um exemplo do que refiro é o da Suzana Ferreira que tem um apelo no Facebook (cliquem) ao qual respondi pois achei uma excelente ideia. Também atravesso uma fase complicada mas não gastei muito e fiquei satisfeita por ajudar alguns bichos, já que não tenho nenhum, nem já tenho passarinhos, os meus periquitos, que eu curtia imenso. Ela faz anos no dia 30 de Setembro e pede que lhe dêem prendas que ela depois entregará a uma associação de apoio aos animais:





O APELO DA SUZANA:

Olá!!!
Faço anos no próximo dia 30 deste mês e tenho um grande desejo para os meus anos
Gostaria que todos os meus amigos do FB me ajudassem a concretiza-lo, não será difícil se todos contribuirem. Gostava que todos os meus face friends me dessem uma prendinha, nada de especial, mas que irá fazer alguns patudinhos felizes. Pedia-vos que me dessem de prenda então:

- patês para cão ou gato
- ração para cão ou gato (ele não têm preferência por marcas :0))
- mantinhas ( podem ser mesmo usadas )
- brinquedos e ossinhos para os meninos e meninas brincarem e afiarem os dentes

E pronto é só isto, penso que não custa assim tanto ... Posso contar convosco?! :0)

Tudo o que conseguir angariar será entregue a uma associação, que como sabemos, bem precisam de bastante contribuição.
Coloquei a minha morada no evento, podem trazer-me a prendinha pessoalmente, enviar pelo correio, transportadora ou pode tentar se arranjar uma boleiazinha. Se houver alguma dúvida ainda vos posso facultar o meu contacto móvel.

Obrigada a todos desde já.


O RESULTADO DO APELO DA SUZANA


Ontem a Suzana fez 30 aninhos e hoje perguntei se tinha recebido muitas prendas. Aqui está a resposta. Leiam e vejam se não valeu a pena.
"Belinha, chegou sim, muito obrigada a ti e a tua mana. Ainda não recebi tudo, segunda feira ainda me vêm cá entregar mais umas coisinhas mas já tenho 55 kgs de ração para cão, 20kgs para gatitos ,30 embalagens de patezinho e os medicamentos que a Clara mandou. :D Já ficam uns quantos meninos felizes e com barriguinha cheia... Acho que fazes muito bem em copiar e podes fazer conta com a minha contribuição. Bjinhos e muito obrigada."

Comentários