True blood é sangue fresco na TV





A vampiragem chega hoje à RTP 1 depois da uma da manhã, e fica de terça a sexta-feira,no mesmo horário.True Blood,criada por Alan Ball (Sete Palmos de Terra, Beleza Americana), a série é protagonizada por Anna Paquin, agora mais crescida do que quando ganhou um Oscar e um Gloden Globe com a sua interpretação no filme O piano.
The Southern Vampire Mysteries, escrita por Charlaine Harris e constituída por nove obras, lançadas desde 2001, é a base literária para a série. Como a humanidade já tem poucas minorias a lutar pelos seus direitos, a autora criou mais uma, a dos novos vampiros, que mercê de um tipo de sangue sintético,o "Tru Blood", conseguem levar uma existência "mais ou menos" normal junto dos mortais.Crime, mistério, terror, paixão, cidadania.
Quando estreou nos EUA lembro-me de ter lido que o primeiro episódio não convenceu ninguém.Por isso estou preparada para torcer o nariz aos dentes afiados dos vampiros logo à noite e não desistir à primeira. Do que sei as críticas foram boas demais para ignorar True Blood.

Comentários