Música boa de borla para ouvir enquanto trabalho no computador


Quem passa muito tempo a trabalhar num computador sabe bem a importância que pode ter dispor de uma banda sonora agradável ali mesmo à mão de semear. Nem sempre consigo escutar algo e trabalhar ao mesmo tempo. Se a música me empolga a sério por vezes tenho de desligar para me poder concentrar. Mas existem sempre tarefas mais automáticas e repetitivas que se fazem com muito mais alegria se forem embaladas por um bom som. É aí que entram todos estes magníficos sites que fazem streaming de música e que são, para mim, uma das melhores coisas que a internet trouxe. Dos tempos em que comprava CD às dúzias eu apenas posso dizer que não tenho saudades. 

Actualmente a maioria dos meus CD apenas servem para o quê? Para impressionar alguém quando ainda digo que tenho todos os CD deste ou daquele artista? Hoje isso dificilmente impressiona alguém.O formato da música permite muito melhores soluções quer em termos de armazenamento quer de portabilidade. Por exemplo, não vivo numa casa grande, ando sempre a chorar o espaço que todos estes CD ocupam. Muitos deles não os ouço há meia dúzia de anos e até já pensei em vendê-los. Actualmente o ritmo de publicação de novos trabalhos é tão elevado - já dantes era impossível ouvir tudo - que eu nunca me conseguiria manter actualizada. E de facto não estou actualizada. Por isso sempre que um ano acaba eu sou cliente das mil e uma listas que grassam em sites e blogues e que me permitem,rapidamente, reter no ouvido os sons que coloriram o panorama auditivo do ano anterior. 

De momento e até ao fim da semana sou toda ouvidos para a lista do Hypemachine. Já ontem a referi e hoje volto ao tema, não por falta de assunto, mas porque é uma boa oportunidade para quem gosta de música e desconhece a existência deste site de streaming. Estou de auscultadores no CD Fanfarlo,por exemplo.Trompetes, violinos e bandolins são utilizados por esta banda independente londrina. Muito agradável.


Hoje,mais 10 álbuns de 2009 segunda a selecção dos usuários do HypeMachine:

Comentários