10/5/09

A dança dos ursos

O escultor alemão Karl Heinz Stock tem um projecto artístico intitulado “Dance of the Bears” (Dança dos Ursos). A representação da “evolução”, um conceito que Karl considera ser a força motora das mudanças positivas para a espécie humana, deu origem ao projecto. Baseado num provérbio de Lao Tse, “The journey of ten thousand miles begins with the first step” (A viagem de dez mil milhas começa com um só passo) representa a capacidade do homem de desenvolver e ultrapassar obstáculos. Os ursos em poliestireno foram concebidos e esculpidos pelo escultor e depois pintados por artistas de diferentes nacionalidades. Com 35 ursos já produzidos, Karl planeia completar 50 destas obras de arte para exposição. As vaquinhas da Cow Parade já não estão sózinhas!

1 comment:

mariabesuga said...

Poderá ser interessante e produtivo se intercalado com outras acções de sensibilização por exemplo a respeito da vida e da falta de respeito por ela. Falo da vida dos animais em causa usados como "cara" para estes projectos.
Não sei até que ponto vale assim só para mostrar como peças de arte.
Resultam trabalhos interessantes mas em termos de resultado final, acabado que esteja o projecto e sua mostra, que se faz com as peças?!...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...