9/10/09

TOY STORY e OS COWBOYS





Quando vi o primeiro Toy Story não fiquei muito impressionada embora ele tivesse sido um marco na história da animação pela qualidade técnica.Os demais ingredientes também não eram desprezíveis.Isso foi em 1995.Não voltei a rever.A ideia central do primeiro Toy Story era o medo dos brinquedos tradicionais serem substituidos pelos modernaços e tecnológicos,uma boa ideia.Em 1999 chegou a bem conseguida sequela que eu hoje estive a ver com o meu sobrinho.Aqui os brinquedos receiam ser abandonados pelas crianças que,muito naturalmente, os trocam progressivamente por actividades mais e mais adultas ao crescerem.História e acção fluem de forma segura e envolvente, as personagens são muito engraçadas e os diálogos bem escritos.Situações de humor e pormenor deliciosas, enquadramentos e movimentos de camera engenhosos,quase de cinema de carne e osso!É pena que o formato TV não deixe apreciar a minúcia da animação que só o grande ecrã permite.No próximo Verão chega o terceiro filme.E o que faz uma foto de Jake Gyllenhaal por aqui?!Não, ele não empresta a voz a nenhuma das personagens!Então não é que o cowboy Woody me fez lembrar o cowboy Jake Twist?!!!Fui até procurar uma foto do actor para comparar os dois…

1 comment:

Anonymous said...

És mesmo tonta, rapariga, o Woody não é gay!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...