Workshop de ilustração, em Coimbra



Decorreu no passado fim de semana, sábado e domingo, um workshop de ilustração orientado pela ilustradora Carla Nazareth, e um curso de desenho a cargo do docente Prof.Antonino Neves. No espaço que os dois eventos partilharam encontrava-se patente uma exposição de produtos de artesãos e já se tinha realizado uma Conferência Internacional sobre criatividade e a inovação como factores de competitividade no sector das artes e ofícios.

O pavilhão Centro de Portugal, onde se realizou o evento, tem excelentes condições para a realização deste tipo de iniciativas, ao que muito ajuda o facto de estar situado no Parque Verde, um local privilegiado de recreação e lazer na cidade de Coimbra. Estas acções fazem parte do evento multifacetado MOVIMENTO - 9 e 16 de Setembro - que o CEARTE promoveu e com o qual pretendeu mostrar alguns dos caminhos da Criatividade e da Inovação em Artesanato,integrando o Ano Europeu da Criatividade e da Inovação.

Dia 16,pelas 18.00 horas,no encerramento,não percam um concerto pela Orquestra Clássica do Centro e uma demonstração de cerâmica Rakú, também no Parque Verde.

Comentários