Selecção de Cartoons sobre Michael Jackson

Eu sei que estou a infringir direitos de autor, etc,etc, mas é uma tentação não reunir alguns dos melhores cartoons que tenho encontrado num único post. Humor terno e humor cortante, há para todos os gostos. A lista era bem maior, mas estes constituem uma boa amostra do poder de análise e sentido de humor dos cartonistas. As manas Fernandes estão tristes com o desaparecimento de MJ mas pelo menos esta mana está para lá de farta de tanta cobertura (ou descobertura?!!) jornalística, paranóia "twiteira" com anúncios de mortes de outros artistas, quais réplicas surgidas após um tremor de terra,revelações estatísticas constantes e factos quase sobrenaturais que têm vindo a ser veiculados sobre a criatura e que estão a transformar este trágico caso no folclore web e mediático do século.Daqui a uns meses nem metade do que se disse ao longo desta semana se aproveitará. Quem dera a todos nós que uma cegonha pousasse na internet e causasse um apagão nesta exaltação descontrolada. E que depois então a informação se reordenasse de uma forma serena e lógica e efectivamente fôssemos esclarecidos, preto no branco, sobre o que raio aconteceu,em duas linhas. Assim como fazem os cartoonistas que em dois traços abraçam um mundo de expressão.Apenas o necessário e suficiente, nada mais.Isso é que era arte!

Comentários

Anónimo disse…
muito bem, Belinha,muito bem.Até te perdoamos que infrinjas os direitos,ainda vais presa,carago.Olha que nao te vou visitar à prisaõ!
Zeca
Cama,mesa,roupa lavada,... um PC e ligação à internet,achas que já fará parte dos luxos básicos dos presidiários?Se calhar nem era assim tão mau, Zeca!
clara disse…
:)
Anónimo disse…
:)