Morreu Michael Jackson, o Rei da Pop



http://www.michaeljackson.com/

Pouco antes da meia-noite, a minha irmã enviou-me uma SMS a perguntar se eu já sabia da morte do Michael Jackson com qualquer coisa cardíaca. Eu não sabia pois passei a tarde e parte da noite a trabalhar sem acesso à net. Estranhei a mensagem, primeiro porque ela raramente me envia SMS, depois porque até parecia nós conhecíamos o tipo pessoalmente e que estávamos prestes a combinar como fazer para ir dar os pêsames à Latoya!! Mas depois recordei-me dos tempos em que o Rei da Pop de facto reinava pela música e pela dança e não pelas notícias sobre as suas cosméticas, bizarrias e histórias nem sempre abonatórias. 
Não sei qual das duas gostava mais do Michael, se eu, se ela, mas acho que era ela.Todavia, eu guardo o Thriller. A malta da geração Mp3 não tem ideia do autêntico furor que este disco causou em 1982. Cada single, cada novo video, cada passo de dança eram motivo para falatório e imitação em qualquer lugar, das pistas de dança ao páteo do liceu. Numa época em que não havia Youtube, a cada vez que estreava um video novo do Michael Jackson restava esperar que passasse na TV.E sem internet para download tínhamos de esperar que um amigo, ou um amigo do amigo, gravasse a música mágica numa cassette que havia de ser ouvida até a fita ficar transparente!!! Isto porque quando não havia dinheiro para ir à discoteca comprar, essa era a solução. Um LP era caro. A espera fazia parte. Mas nós compramos o Thriller. Billy Jean, Thriller,The girl is mine,Beat it e Human nature, entre outras músicas, eu ainda hoje sei alinhavar os nomes das canções que ouvíamos o que é mesmo muito raro. Em regra não fixo os nomes das canções.Hoje,muitos artistas e álbuns depois, cujos nomes de canções nem sequer sei de cor, Thriller continua no meu Top+.O ano passado assinalaram-se 25 anos sobre o seu lançamento e o Will.I.am,outro músico talentoso que aprecio, juntou-se ao Rei da Pop para a re-edição.Eu e a minha irmã desta vez já não compramos o disco.Não precisamos, temos o original.E nem sequer está arranhado."Too high to get over/too low to get under/we're stuck in the middle/and the pain is thunder."

Comentários

Anónimo disse…
Eu nunca tinha visto estes videos,é muita bom.
Capitão Merda disse…
Jamais comprei qualquer disco dele!
Nem de borla quereria...
Anónimo disse…
O Michael já não fazia um disco novo desde 2001 e agora está a vender mais do que nunca.Vai valer mais depois de morto do que vivo, vais ver.Eu tenho quase todos os LP,também não são assim tantos.Sou admirador dele e vi-o em Portugal e no estrangeiro várias vezes.
Anónimo disse…
Essa gente fala,fala,fala, mas não diz nada.

King of Pop!!Forever!