Recibos verde e o jornal Le Monde




Sem tempo mas com tempo para deixar aqui o link para um artigo sobre uma verdadeira instituição nacional de que o jornal francês Le Monde faz notícia:

Au Portugal, les "recibos verdes" incarnent l'extrême précarité du travail

Sans contrat, simples prestataires de services, ces employés du privé et du public n'ont ni congés payés ni indemnités sociales.




Comentários

spring disse…
Olá Belinha
Temos por hábito ler o "Le Monde" que felizmente chega a Portugal e lemos os dois artigos assinados por Jean-Jacques Bezonnet. Mas mais curiosos ainda é lermos nessa mesma edição as linhas fortes dos programas dos partidos representados no Parlamento Europeu, nenhuma força política nacional os referiu em pormenor e quando 80% das leis dos países são "cozinhadas" pelo dito Parlamento, seria bom termos todos conhecimento desses mesmos programas. No entanto, na realidade as eleições europeias servem apenas para um medir de forças, para as legislativas, seja qual for o país. Infelizmente ainda estamos bem distantes dessa União dos Estados Unidos da Europa.
PS - Recomendamos as edições de terça e sexta do "Le Monde" que trazem sempre dois suplementos excelentes: economia e livros.
Beijinhos
Paula e Rui Lima