6/5/09

DAVID CARRADINE (1936-2009)


Acabo de ler que o actor de Kung Fu faleceu durante rodagens na Tailândia em circunstâncias um pouco bizarras. Antes de ser o infame Bill dos recentes filmes de Tarantino, ele foi Kwai Caine. Eu era uma miúda em 1975,mais ano menos ano, quando a série televisiva passou na RTP.É talvez a mais antiga série "para adultos" de que tenho memória.Todas as semanas eu esperava pela série do kung fu.Infelizmente, do que me consigo lembrar, nem sempre os meus pais me faziam a vontade e me deixavam ver!Mesmo assim recordo-me perfeitamente de achar tudo aquilo fascinante e misterioso.Nunca mais deixei de apreciar kung fu no cinema.Kill Bill tornou-se ainda mais especial com a presença de Carradine,ainda bem que Warren Beaty não aceitou o papel.Pelo que li ele deixa meia dúzia de filmes por estrear.Adeus Grasshopper!

Brandon Lee e Carradine, em foto de 1985, ensaiam uma sequência na sequela da série "Kung Fu."

No comments:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...