Morreu David Carradine, o actor de Kung Fu






Acabo de ler que o actor de Kung Fu faleceu durante rodagens na Tailândia em circunstâncias um pouco bizarras. Antes de ser o infame Bill dos recentes filmes de Tarantino, ele foi Kwai Caine. Eu era uma miúda em 1975,mais ano menos ano, quando a série televisiva passou na RTP. É talvez a mais antiga série "para adultos" de que tenho memória.Todas as semanas eu esperava pela série do kung fu. Infelizmente, do que me consigo lembrar, nem sempre os meus pais me faziam a vontade e me deixavam ver! Mesmo assim recordo-me perfeitamente de achar tudo aquilo fascinante e misterioso. Nunca mais deixei de apreciar kung fu no cinema. Kill Bill tornou-se ainda mais especial com a presença de Carradine, ainda bem que Warren Beaty não aceitou o papel. Pelo que li ele deixa meia dúzia de filmes por estrear. Adeus Grasshopper!

Brandon Lee e Carradine, em foto de 1985, ensaiam uma sequência na sequela da série "Kung Fu."

Comentários