O nosso José Sócrates é um dandy!

Acabei de receber por email esta chocante revelação. Descubram vocês mesmos. Supostamente esta é uma montra em Rodeo Drive,em Beverly Hills, na Califórnia. O Al pacino compra lá os trapinhos dele. Mas ele vive nos EUA. Até lhe fica bem. Seria mais estranho se ele viesse às compras a Lisboa. Rodeo Drive é o centro de moda mais luxuoso que existe,100 lojas e hotéis só para eleitos, é espreitar aqui para ter uma percepção deste epicentro de consumo de luxo, como eles dizem. Na loja em questão, esta da bela montra, cada cliente tem direito a atendimento personalizado, por marcação e com staff dedicado. A loja é toda sua, não há cá misturas com outros clientes, é o ideal para ir às compras em tempos de pandemia.

Esta notícia é informação do jornal ionline e, a meu ver, existiriam assuntos melhores para serem notícia. Mesmo assim, e a ser efectivamente verdade,-alguém me diga que esta notícia sobrou do primeiro de Abril - é de vómito que uma pessoa autorize uma loja a colocar o seu nome na montra, sobretudo sendo uma pessoa ligada ao governo, ou melhor, ao desgoverno, de um país estrangeiro. Não me choca que os artistas o autorizem, um artista é um artista, vive também destas coisas, destes snobismos, é até natural que haja aqui um acordo que beneficie ambas as partes. Mas penso que um governante de um país externo devia ter mais juízo. É um funcionário público! Sobretudo quando o país anda governado a migalhas e subsídios e encharcado em anti-depressivos. Desta concluo que o nosso Zé não pode andar a governar-se apenas com o vencimento de primeiro-ministro. Isto faz-me pensar que ir para um qualquer lugar no Governo é que é o verdadeiro Programa Novas Oportunidades, aprender política compensa. Compensa mesmo. É que mesmo com avaliações negativas a malta governante safa-se sempre muito bem, bem demais.

Se eu fosse Sócrates teria vergonha que isto se tornasse público e agora estaria a pedir uma indemnização à loja por ter divulgado o meu nome e ainda por cima mal escrito,sim, parece-me que escreverem Jòse. A não ser que tenha recebido uma pipa de massa para autorizar a sua utilização,o que também seria muito impróprio. Eu sei que esta é a esfera da sua vida particular. Mas ele é uma figura com responsabilidades públicas, logo, não é irrelevante o que escolha fazer nessa esfera.Todavia isto já parece tique de governante do médio oriente-qual será a próxima revelação? Torneiras de prata e pedraria no wc? Se o país fosse próspero talvez isto não incomodasse. Mas perante as estatísticas actuais eu esperava que o primeiro ministro não fosse tão descaradamente snob e gastador. Seria bem mais nobre se ele tivesse aqui em Portugal um costureiro e apoiasse a divulgação do seu trabalho. Assim é também um atestado de incompetência que ele passa aos nossos estilistas. Porcaria de gente sem nível, é o que é.Será que ele pensa que o hábito faz o monge?!

Comentários

Anónimo disse…
pois e mas o Socrates tambem e um 'artista' que vive do nome...