4/28/09

O CHOCOLATE FAZ BEM À PELE?


Cacau,iogurte,mel e aveia...?!Uma sobremesa?Não,uma máscara de beleza. O cacau é um grão que à semelhança do grão de café ou da uva varia de aroma consoante o lugar e condições onde cresce.Logo isso dá lugar a variedades de chocolate muito diferentes,facto que encanta qualquer apreciador desta maravilha.Confesso que passo bem sem doces mas o chocolate faz parte do meu regime alimentar, nem chego a considerá-lo uma gulodice. Composto de pasta de cacau, manteiga de cacau, açúcar e lecitina de soja,um estabilizante, a crença mais generalizada é a de que o chocolate é afrodisíaco e a ciência veio comprovar que,de facto, ele favorece a libertação de endorfinas responsaveis por sensações de prazer. Também parece estar comprovado que pode causar dependência em algumas pessoas em virtude de algumas substâncias como a cafeína entrarem na sua composição.De tempos a tempos lá se tornam conhecidos os resultados de mais um estudo.Desde miúda sempre ouvi dizer que o chocolate fazia mal à pele.Agora não faltam para aí sugestões de tratamentos de pele à base de chocolate!Eu continuo a preferir comê-lo do que bezuntar-me com ele. Mas se não quiserem ir a um SPA aqui fica a receita caseira de uma máscara de chocolate!Eu sei, eu sei, podiam ter aproveitado aquele ovo da Páscoa que vos ofereceram, mas eu não me lembrei disto mais cedo...

No comments:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...