11/13/07

ESTE BLOG VAI ENTRAR EM HIBERNAÇÃO

Verdade, amigos, antes da Primavera não é provável que volte a actualizar o blog. Agradeço as palavras de todas as pessoas que aqui comentaram e com quem ao longo destes meses estreitei laços virtuais. Como dizia o Exterminador, I'll be back! Até lá fiquem-se com esta pequena história que ouvi um destes dias contar no comboio. Era mais ou menos assim:

Certas pessoas lastimam-se a vida toda por mais que tenham .Queixam-se de tudo e todos, de Deus também, ou do Diabo, um não os favorece, o outro desfavorece-os. O meu vizinho do lado diz-me muitas vezes: - Já viste pá, porque dará Deus tudo ao vizinho da frente, um carro de sonho, uma mulher bonita,dinheiro para tudo?Ele tem tudo, eu não tenho nada.Como é que posso viver feliz assim?Eu virei-me para ele, cansado de aturar a mesma ladainha, todos os dias: - Mas, amigo, será que não tens mesmo nada?Eu sou velho,sofro de tanta doença, tu és tão jovem e saudável!E ele respondeu-me: -Vizinho, é verdade que sou são que nem um pero e que estou na flor da idade!Mas isso é pouco. Então peguei-lhe na mão direita e disse-lhe: -Quanto queres por esta mão? O meu vizinho não percebeu a pergunta e eu repeti:-Sim, diz-me quanto dinheiro queres por ela, eu corto-ta e dou-te o dinheiro... Quanto?Mil euros?O meu vizinho, muito chocado, retorquiu: -Mas tu deves é ser louco!Nem por cem mil euros eu te deixava cortar a minha mão direita!Certo,- respondi eu.-Então e que tal a esquerda?De novo o meu vizinho me olhou com pasmoe horror : -Nem a esquerda, mesmo que me oferecesses todo o dinheiro que tens no banco!Ora- comentei eu- então parece-me que Deus te deu muita riqueza. Pensa bem nisso da próxima vez que te queixares da vida...

4 comments:

Rui Luís Lima said...

olá belinha!
o outono chegou e as folhas começam a cair das árvores, vamos então esperar pela chegada da primavera para voltar a ler as tuas palavras cruzadas e conhecer os novos trabalhos artisticos em papel de lustro:)
beijinhos
paula e rui lima

Paralaxe said...

Este Blog está listado no
Directório Paralaxe

O'Sanji said...

Belinha
Os meus votos que 2008 seja bem melhor que todos os anteriores.
Beijo com carinho

CresceNet said...

Gostei muito desse post e seu blog é muito interessante, vou passar por aqui sempre =) Depois dá uma passada lá no meu site, que é sobre o CresceNet, espero que goste. O endereço dele é http://www.provedorcrescenet.com . Um abraço.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...